Conheça como a numerologia pode influenciar no sucesso de uma empresa, e no desenvolvimento da carreira profissional
Apesar de haver preconceito em relação ao estudo numerológico é impressionante a quantidade de empresas que fazem uso da numerologia na hora de criar um nome fantasia ou jurídico. Também faz parte da análise a assinatura dos sócios, datas para início das atividades e registro na junta comercial, cores para o logotipo e etc.
Como isso afeta o sucesso de uma empresa? Bem, não há mágica e sim lógica. Vamos pensar que para cada festa há um tipo de traje. Usando o traje correto irá se beneficiar, pois não será barrado na entrada. Não adianta também colocar um traje lindo numa moça que não saiba caminhar com salto alto e se portar, é uma questão abrangente.
Por isso o ideal é que os sócios tenham já feito a análise pessoal, o que irá facilitar na gestão de suas vidas beneficiando a aplicação de suas capacidades e potenciais na área profissional. Assim funciona o estudo empresarial. Cria-se um nome que possa estar de acordo com o tipo de negócio.
Além do resultado final da análise, conta também a força da estrutura do nome para que haja a orientação necessária de como a empresa pode ser vista e quais as atitudes certas para sua prosperidade.
Gosto de colocar o exemplo da COCA-COLA:
COCA –COLA
COCA = 13
VOGAIS = 7
CONSOTANTES = 6
COLA= 13
VOGAIS = 7
CONSOANTES = 6
COCA-COLA = 26 = 2+6 = 8
É impressionante como do ponto de vista numerológico este nome é forte e perfeito. O número 8 é a vibração do poder, dinheiro, domínio e influência, é o número do general, do touro e assim age para manter seu lugar ao sol.
O número 8 vindo do 26 é o mais poderoso financeiramente dentre todos os 8.
Não é por nada que a Coca-Cola tem esse influência, pois não é um 8 qualquer, é um 8 agressivo, ditador; onde é servida a Coca-Cola não entra Pepsi, por exemplo.
Na numerologia a soma das vogais indica a força natural que se impõe para sobreviver, neste caso é um 5 o que indica âmbito mundial, sem fronteiras, dono do mundo!
A soma das consoantes indica como deve ser colocada para o mundo, a forma que é vista e neste caso é um 3. O número 3 na energia externa indica palco, show, sociabilidade, propaganda constante, expansão, expressão e todo tipo de visibilidade. Não é por nada que a Coca-Cola participa agressivamente de todo tipo de evento, desde a Copa do Mundo até o Natal.
Outro exemplo que pode ser colocado é o da Danone que anteriormente se chamava Danon e com o acréscimo da letra E passou a somar também um 26=8. Dei estes exemplos apenas para ilustrar, porém não é necessário colocar todas as empresas e um 26=8.
Bem, tentei de forma bem rápida dar uma idéia da força que pode ter um nome fantasia e jurídico na escalada de sucesso empresarial e profissional.
Marco Pucci é consultor em numerologia empresarial e pessoal – marco.pucci@uol.com.br – Tel: 51- 9121-3011