Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Mundo RHMundo RHMundo RH
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Lendo: Irmãs paranaenses resolvem a vida de quem quer empreender
Entrar
Notificações Mostrar Mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Mundo RHMundo RH
Pesquisar
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Possui uma conta? Entrar
Siga-nos
2016 - 2023 © Mundo RH | Projetado por INformigados
Alelo
Empreendedorismo

Irmãs paranaenses resolvem a vida de quem quer empreender

Redação Mundo RH
Por Redação Mundo RH
05/01/2018
537 Views
07/01/2018

Responsáveis por mais de 40 projetos nos últimos 6 anos, as irmãs Bárbara e Vick Bacchi desenvolvem projetos exclusivos

O Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo. De acordo com a última pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), realizada pelo Sebrae, em cada dez brasileiros adultos, quatro já possuem uma empresa ou estão envolvidos com a criação de uma. O grande problema é que apenas uma pequena parcela desses empreendedores está preparada para um desafio tão grande, o que resulta em um enorme índice de fechamento de empresas no Brasil. Na outra ponta, existe também pessoas com capital para investir, mas que não conseguem desenvolver um projeto por falta de tempo ou conhecimento de mercado.

Analisando todo esse contexto do mercado brasileiro, as irmãs e empresárias paranaenses Barbara (31) e Vick Bacchi (29) fundaram, em 2011, a IMÃ Brands. A empresa surgiu como uma grande idealizadora desenvolvedora e incorporadora de marcas e de ideias novas ou já existentes, lançando os conceitos “Business Hunter” e “franchising boutique” no país, com foco em gastronomia, entretenimento e serviços. “A ideia da empresa surgiu quando percebemos que conhecíamos várias pessoas que sonhavam em investir em um negócio próprio, mas acabavam se frustrando por não ter uma ideia interessante de empreendimento ou, até mesmo, por não saber nem por onde começar esse desenvolvimento”, comenta Barbara Bacchi.

Nascidas em uma família de empresários, as irmãs sempre tiveram um contato intenso com o público, e aprenderam a entender o que as pessoas buscavam. Hoje, utilizam essa experiência para criar ideias inovadoras, mas que tenham potencial comercial. “Todo negócio começa de uma demanda e precisa gerar uma experiência única. Ou seja, aprendemos a importância de apostar em conceitos inovadores sem deixar de lado o que realmente importa: o que o público quer consumir. Não adianta nada criarmos algo diferente que não traga resultados financeiros para os nossos clientes”, conta Vick. Em pouco mais de 6 anos de história, a IMÃ Brands já tirou do papel mais de 35 marcas, entre eles bares, casas noturnas, hotéis, shoppings, lojas de moda feminina e restaurantes, movimentando mais de R$ 15 milhões.

Um projeto de grande destaque idealizado pelas irmãs Bacchi foi o FRESH Market, na Praia Brava, em Itajaí (SC). O mercado a céu aberto, que funcionou temporariamente com o conceito “Pop Up Store”, no Verão de 2016, uniu gastronomia, arte, moda e música e contou com parceiros do quilate de Marina de Itajaí, Audi (em apenas dez dias foram vendidos 12 carros no local), Azimuth e Cafe de La Musique. “Foi uma experiência incrível, pois conseguirmos provar para grandes marcar que aquilo era uma tendência do mercado e que tinha um grande potencial. No final, os números alcançados foram incríveis e nos mostraram que estamos no caminho certo ao apostar em conceitos inovadores no Brasil”, explica Vick.

Sem medo de empreender, as antenadas irmãs paranaenses trazem para seus negócios ideias bem contemporâneas como sustentabilidade, foco na experiência, multidisciplinariedade, design think e open franchising. Elas desenvolvem todas as etapas do negócio, passando por conceito, infraestrutura, arquitetura, design visual, merchandising, criação de uniformes, desenvolvimento de tecnologias, parcerias comerciais, desenvolvimento de cardápios, treinamento de equipe e marketing. Além disso, caso seja de interesse do investidor, a IMÃ Brand também administra os empreendimentos após a abertura. “O mais legal de todo esse processo é que tudo é desenvolvido de acordo com o perfil do cliente. Do conceito ao valor que será investido. Dessa maneira, conseguimos humanizar os nossos negócios, diferente do que acontece com uma simples franquia, por exemplo”, detalha Barbara.

Ideias que não acabam

No próximo mês de fevereiro, Barbara e Vick Bacchi vão inaugurar o FRESH Live Market na cidade de Curitiba, um espaço que vai reunir gastronomia, música, arte, design e entretenimento em uma estrutura de 3 mil m². Serão 38 operações no total, quatro praças de alimentação, uma academia boutique, um pet shop, um espaço kids construído pela empresa curitibana Kinder Park com uma proposta inovadora, um carrossel, 500 lugares sentados, espaço para cursos em geral e um grande estacionamento.

Além do desenvolvimento do FRESH Live Market, que conta com investidores paranaenses, as irmãs são responsáveis pela criação de diversas operações do negócio, desenhadas com chefs de várias partes do mundo. “Quando tiramos do papel o projeto do FRESH Live Market na cidade de Curitiba percebemos que cairíamos nas mesmas operações gastronômicas de sempre. Foi então que resolvemos criar operações exclusivas para os nossos clientes, mais uma vez conectando as pessoas por meio de experiências”, conta Vick. Entre os negócios criados pela IMÃ Brand para diferentes clientes estão o Izakaya Kabuki, inspirado nos tradicionais “botecos” japoneses”; o Go Fish, assinado pelo badalado chef Rafael Terrasi, finalista do reality show The Taste Brasil, que vai servir sanduíches, pratos, ostras (que terão um tanque exclusivo no balcão), petiscos e, até mesmo, shots com frutos do mar; e o Juliette, operação descolada de bistrô francês com escargot, tartare, gallets e cidra orgânica produzida na casa.

“Todos esses negócios refletem muito bem o trabalho da IMÃ. Transformamos oportunidades em ideias e negócios. Cada uma das operações do FRESH Live Market, por exemplo, foi desenhada seguindo o perfil do cliente. Analisamos desde os seus gostos pessoais até, obviamente, o potencial de investimento. Tudo para que no final ele se sinta dono do negócio que irá lhe trazer satisfação pessoas e bons resultados financeiros”, cita Vick. Além do projeto na capital paranaense, nos últimos meses as irmãs estão desenvolvendo novos negócios em diferentes regiões do Brasil, entre eles um hotel design e um salão de beleza digital. “Não conseguimos parar. Enquanto tivermos pessoas sonhando em empreender no Brasil, nós estaremos ao lado delas contribuindo para que eles cumpram esse objetivo””, completa Barbara.

 

iFood lança programa de capacitação para empreendedores que apostam no mercado de delivery
5 pontos que marcaram 2021 para o empreendedor
Para empreender nos EUA, é importante buscar suporte jurídico
O que é benchmarking e como ele pode ajudar seu negócio?
5 séries que inspiram empreendedores a vencer
TAGS:empreendedorismonegóciosprojetos
Compartilhe este Post
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Imprimir
Qual foi sua reação ao artigo?
Amei0
Engraçado0
Feliz0
Triste0
Envergonhado0
Surpreso0
PorRedação Mundo RH
Siga:
O Mundo RH é um portal online que oferece um conteúdo completo e rico para profissionais de Recursos Humanos. Nós oferecemos informação e conhecimento através de artigos escritos por nossa equipe de redação altamente capacitada. Além disso, oferecemos ainda downloads úteis e espaço para opiniões de colunistas voluntários e um local para comentários de nossos leitores. O Mundo RH é também um lugar para encontrar as últimas notícias e notícias de hoje no mundo da gestão de Recursos Humanos e empresas. Nós também oferecemos consultoria, cursos e uma ampla seleção de vagas de emprego/trabalho. Nós valorizamos a interatividade com nossos leitores e acreditamos que compartilhando informação e conhecimento, podemos ajudar a melhorar a área de Recursos Humanos em todo o Brasil. Junte-se a nós no Mundo RH e fique por dentro do que está acontecendo no mundo de Recursos Humanos
Artigo Anterior Como é ser jovem brasileiro empreendedor
Próximo Artigo RH, vamos repensar o pacote de benefícios da sua empresa
Ad imageAd image

Siga-nos

FacebookGostei
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeInscrever

Posts Recentes

QuintoAndar lança campanha emocionante e convida brasileiros a pararem de adiar o sonho da casa própria
Publieditorial
11/07/2025
O desafio invisível que já bate à porta: como o envelhecimento da população exige um novo olhar do RH sobre o futuro do trabalho
Comportamento
11/07/2025
Aprenda Como se Apresentar em uma Entrevista de Emprego
Linguagem corporal pode ser o segredo do seu próximo emprego: veja 5 dicas que impulsionam sua carreira
Carreira
11/07/2025
Com 20 anos de experiência, Isis Evangelista assume liderança comercial da Movecta com foco em expansão nacional da operação de cargas fracionadas
Dança das cadeiras
11/07/2025
Ad imageAd image

Leia Também

Mundo RH

A Mandala da Inovação: Fernando Seabra revela o segredo para startups prosperarem em um mercado competitivo

14/11/2024
Educação Corporativa

Como vamos aprender em 2021: seis tendências em educação digital

10/01/2021
Comportamento

Uma nova relação com o trabalho

20/11/2017
BenefíciosSaúdeSoluções para RH

Telemedicina e RH: 100 % saúde dos colaboradores

09/01/2021

Mundo RHMundo RH
Siga-nos
2016 - 2025 © Mundo RH | Projetado por INformigados
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta!

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up