Programa Women Can Code é conduzido pela Share People Hub e Prosper Tech Talents e busca aumentar a diversidade no mercado de tecnologia
Com o objetivo de aumentar a diversidade no mercado de tecnologia, a John Deere acaba de lançar a sua primeira edição do programa Women Can Code. O projeto visa capacitar, desenvolver e proporcionar oportunidades para profissionais que se identifiquem como mulheres, pretas, LGBTQIA+ e demais interseccionalidade. A capacitação, conduzida pela Share People Hub e pela Prosper Tech Talents, terá como foco a linguagem de programação conhecida como JavaScript. As etapas do processo seletivo serão feitas de forma remota. As inscrições estão disponíveis pelo site https://talents.sharerh.com/women-can-code-john-deere.
A John Deere possui mais de 70 iniciativas em todo o Brasil que buscam promover a diversidade, a equidade e a inclusão na companhia e nas comunidades que atuam. “A diversidade é a semente da inovação necessária para todos os negócios. Trata-se de uma necessidade inerente ao negócio, uma forma de trazer novos olhares, públicos, experiências e conhecimentos, enriquecendo o ambiente corporativo. Abraçar a transformação é uma opção individual de cada companhia. A organização mais forte gera uma sociedade mais forte, e toda a cadeia de valor se beneficia”, afirma Wellington Silvério, diretor de RH da John Deere para América Latina.
As aulas são gratuitas e acontecerão de forma online, de 15 de agosto até 10 de setembro, sendo de segunda-feira a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 16h. Além da capacitação técnica, o curso prevê momentos de interação e aprendizagem junto à empresa, englobando temas de carreira e competências, tendo a oportunidade de participação dos processos seletivos da John Deere
Entre os requisitos para participar do processo seletivo estão: ser de Indaiatuba (SP) ou da região, ser proativa, ter disponibilidade para participar de, ao menos, 75% das aulas, ter acesso à internet banda larga e possuir computador para acompanhar as aulas. É desejável estar cursando ou ter cursado nível superior (em qualquer curso), e/ou ter conhecimento básico em tecnologia ou lógica de programação.
O processo seletivo será dividido em etapas, sendo:
- Inscrições: 11/7/2022 a 7/8/2022
- Entrevistas e análises de perfis:11/7/2022 a 9/8/2022
- Divulgação de pessoas aprovadas: 12/8/2022
- Formação técnica: 15/8/2022 a 10/9/2022
- Processo seletivo com a empresa: 12/9/2022 a 23/9/2022
- Início das aprovadas pela empresa: outubro de 2022