Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Mundo RHMundo RHMundo RH
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Lendo: Julia Rueff é a nova diretora executiva do Globoplay
Entrar
Notificações Mostrar Mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Mundo RHMundo RH
Pesquisar
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Possui uma conta? Entrar
Siga-nos
2016 - 2023 © Mundo RH | Projetado por INformigados
Dança das cadeiras

Julia Rueff é a nova diretora executiva do Globoplay

Redação Mundo RH
Por Redação Mundo RH
01/08/2024
523 Views
01/08/2024

VP de Marketplace do Mercado Livre nos últimos anos, Julia vai reforçar a equipe de Produtos Digitais da Globo.

A Globo divulgou hoje a nova estrutura da sua diretoria de Produtos Digitais e Canais Pagos, que agora passará a se chamar Produtos Digitais, e anunciou a contratação de Julia Rueff para conduzir o Globoplay. A executiva, até então VP de Marketplace do Mercado Livre, se juntará ao time de Produtos Digitais da Globo, comandado por Manuel Belmar, colocando a serviço da evolução da maior plataforma de streaming brasileira a sua forte visão e expertise D2C e em parcerias.

Publicitária, formada pela PUC-RJ, com MBA em Negócios pelo Insper, passagem por diferentes segmentos e há cerca de 20 anos à frente de ambientes digitais, Julia terá papel importante na consolidação do Globoplay como destino de consumo premium do público brasileiro, a partir de uma experiência cada vez mais fluida e moderna. Experiente em transformação de negócios, e em forte entrega de resultados e performance, Julia participou, nos últimos sete anos, da transformação e ampliação da atuação do Mercado Livre no Brasil.  Com formação pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, a executiva é também conselheira da TV1.

Ao lado de Julia, na estrutura de Belmar, estarão Tatiana Costa, como diretora de Canais de Entretenimento e Notícias & Conteúdo, área que passa a integrar a gestão dos conteúdos à dos canais pagos não-esportivos; Eduardo Gabbay, à frente dos Canais de Esportes; Rodolfo Bastos, como diretor de Produtos de Publishing; e Andrea Tuttman, responsável pela área de Inteligência e Portifólio.

A nova estrutura, que se fortalece para atuar de maneira mais estratégica, integrada, ágil e sinérgica, demandou ajustes de equipe, detalhados no comunicado interno divulgado internamente hoje por Manuel Belmar. Abaixo a íntegra:

Mudanças em Produtos Digitais e Canais Pagos

Ao longo dos últimos seis meses, tive a oportunidade de ouvir e entender muitos dos contextos que nos trouxeram até aqui em PDCP e, em boa medida, as razões do sucesso alcançado no passado recente. O cenário competitivo, entretanto, cada vez mais desafiador, nos exige mais agilidade no processo de decisão, um olhar atento a novas oportunidades e certamente uma visão mais integrada das nossas operações. Nossas marcas e produtos são ativos estratégicos para o futuro da nossa Globo e a habilidade que tivermos para harmonizar e potencializar a força desse conjunto será um elemento absolutamente definidor para conseguirmos vencer nossos desafios.

Com tudo isto em mente e a partir dos valiosos insights recebidos, exercitamos como nossa estrutura poderia atuar de forma ainda mais sinérgica e integrada, garantindo uma visão estratégica compartilhada por todos.

As mudanças que apresentamos agora visam refletir este pensamento, redefinindo escopos e atividades das diversas áreas, reduzindo o nível de reports e fazendo com que as decisões dos times se deem de forma mais ágil. Além disso, prevaleceu um olhar cuidadoso sobre o nosso modelo integrado de operação, buscando eliminar duplicidades e espelhamentos de funções com outras áreas de maior expertise, tudo em prol de uma visão integrada Globo.

O Globoplay passa a conter dentro de sua estrutura as disciplinas de Soluções para o Consumidor e de Marketing, que passa a prestar serviços a todos os produtos. Com isto, o Globoplay ganha ainda mais robustez, como o principal marketplace de exibição digital dos nossos conteúdos, e o Marketing integrado nos proporcionará uma visão estratégica mais apurada de todos os componentes do nosso rico portfólio de marcas.

As áreas de Gestão de Conteúdo e Canais de Entretenimento serão fundidas e passam a ser responsáveis pela curadoria de conteúdo de todos os produtos do portfólio. Sua atuação transversal possibilitará uma melhor conexão com produtores de conteúdo, internos ou externos, e um fluxo de trabalho substancialmente simplificado. Assim, a área de Estratégia de Conteúdo do Globoplay e a estrutura da Globo Filmes serão integradas à vertical de Canais de Entretenimento e Notícias e Conteúdo – anteriormente chamada de Canais de Entretenimento, Infantil, Variedades e News.

A antiga área de Gestão de Portfólio e Governança será extinta e seus escopos serão reorganizados na estrutura. Como reflexo da integração do Marketing, toda a operação de redes sociais será centralizada nesta área, a área de Portfólio será incorporada à de Inteligência, e a gestão de ativos de áudio será redirecionada para a estrutura de Publishing.

Por sua natureza mais corporativa, transcendendo a visão unidirecional de produto, a área de Negócios Internacionais de venda de conteúdos Globo migra para a diretoria de Aquisição e Governança de Direitos. Ainda neste sentido, a área de Parcerias Estratégicas de Distribuição terá um papel fundamental na distribuição internacional de nossos ativos, atividade que era desempenhada em Negócios Internacionais até aqui. Com estas mudanças, a área, que anteriormente tinha nove reports, passa a operar com cinco diretorias que refletem as características do nosso negócio, e a se chamar Produtos Digitais.

Tmov anuncia novo diretor de Pessoas e Cultura
Chem-Trend, empresa do Grupo Freudenberg, anuncia nova CEO no Brasil
Francine Graci é a mais nova VP da unico
Maria Paula Oliveira assume Diretoria de Gente, Jurídico e Compliance da LG Lugar de Gente
Carolina Pasquali é a nova Diretora Executiva do Greenpeace Brasil
TAGS:globoplay
Compartilhe este Post
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Imprimir
Qual foi sua reação ao artigo?
Amei0
Engraçado0
Feliz0
Triste0
Envergonhado0
Surpreso0
PorRedação Mundo RH
Siga:
O Mundo RH é um portal online que oferece um conteúdo completo e rico para profissionais de Recursos Humanos. Nós oferecemos informação e conhecimento através de artigos escritos por nossa equipe de redação altamente capacitada. Além disso, oferecemos ainda downloads úteis e espaço para opiniões de colunistas voluntários e um local para comentários de nossos leitores. O Mundo RH é também um lugar para encontrar as últimas notícias e notícias de hoje no mundo da gestão de Recursos Humanos e empresas. Nós também oferecemos consultoria, cursos e uma ampla seleção de vagas de emprego/trabalho. Nós valorizamos a interatividade com nossos leitores e acreditamos que compartilhando informação e conhecimento, podemos ajudar a melhorar a área de Recursos Humanos em todo o Brasil. Junte-se a nós no Mundo RH e fique por dentro do que está acontecendo no mundo de Recursos Humanos
Artigo Anterior Braskem abre vagas para a Campanha de Estágio 2025 
Próximo Artigo 4 prompts do ChatGPT que te ajudam a refinar seu currículo e conquistar uma vaga no exterior
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Siga-nos

FacebookGostei
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeInscrever

Posts Recentes

Ted Lasso e o RH: Lições de Liderança Humanizada
Mundo RH
17/05/2025
Gamificação no ambiente corporativo: Como engajar funcionários com mecânicas de jogo
Publieditorial
17/05/2025
Como a tecnologia pode transformar as decisões do RH — e mudar o ambiente de trabalho
Mundo RH Soluções para RH Tecnologia
16/05/2025
O Líder do Diálogo: desconstruindo o comando para engajar as novas gerações
Colunistas
16/05/2025
Ad imageAd image

Leia Também

Dança das cadeiras

Marina Ferreira assume RH da Veloe para fortalecer cultura organizacional e impulsionar resultados

07/03/2025
Dança das cadeiras

Edenred Brasil anuncia novo diretor

06/06/2018
Dança das cadeiras

Cadastra anuncia Raphael Carnavalli como Head of Business Development

05/06/2019
Dança das cadeiras

iProspect tem nova diretora de mídia

08/04/2019

Mundo RHMundo RH
Siga-nos
2016 - 2025 © Mundo RH | Projetado por INformigados
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta!

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up