Depois de três meses em solo brasileiro, a worktech global Swile anuncia Júlio Brito como líder da operação no país. O profissional, que tem mais de 30 anos de experiência na área comercial, sendo pelo menos 23 no segmento de adquirência, assume a função de General Manager da Swile Brasil e o objetivo de alavancar ainda mais o crescimento da companhia, que só em 2021 foi de 363%.
Graduado em Administração de Empresas, com Habilitação em Marketing, Julio Brito tem em seu currículo MBAs em Gestão Estratégica de Pessoas (FGV) e Administração e RH (FGV/Ohio University USA), Pós MBA CEO (FGV), participação no Programa de Gestão Avançado (FDC/Insead França) e formação como Conselheiro de Administração pelo IBGC. Ao longo de sua carreira, passou por importantes empresas, como Banco do Brasil, Banco Safra, Ancar Ivanhoé e Cielo.
“Eu gosto muito de me sentir desafiado e é esse o sentimento de liderar a operação brasileira da Swile. que já conquistou o mercado da França, seu país de origem. Embora o Brasil seja líder mundial no mercado de benefícios, movimentando R$150 bilhões por ano, vejo que ainda há muita oportunidade que podemos, e devemos, explorar. O setor passa por profundas transformações, e a Swile tem as condições necessárias para tomar a frente nessa revolução. Eu não poderia estar mais animado”, afirma Brito.
A Swile iniciou sua operação no mercado brasileiro em outubro de 2021, com o status de unicórnio, após captação de US$200 milhões, com aporte principal do SoftBank Latin America Fund, e já deixou claro que seus planos eram ambiciosos. Além do objetivo de se tornar líder mundial de employee experience, a worktech, anunciou a meta de dobrar o número de usuários globalmente, chegando a 1.5 milhão de pessoas, e mais que dobrar o quadro de funcionários no Brasil, ultrapassando a marca de 400 colaboradores até o final de 2022.
Segundo o fundador e CEO da Swile, Loïc Soubeyrand, a chegada de Brito à companhia mostra que ela está no caminho certo. “Quando o Júlio disse sim para a gente, tive certeza que o trabalho que fazemos desde 2018, rompendo modelos pré-estabelecidos, é muito poderoso. Ele conhece muito bem o mercado e não se juntaria a nós se não acreditasse que estamos caminhando na direção correta. Com os conhecimentos que conquistamos nessa jornada e a profunda experiência que ele tem no segmento, não tenho dúvidas que estamos prontos para alcançar nossos objetivos não só no Brasil, mas mundo afora”, afirma Loïc Soubeyrand, fundador e CEO da Swile.