A keeggo, parceira de empresas e startups na transformação digital de organizações, está contratando atletas da seleção brasileira de rugby em cadeira de rodas. Os contratados vão atuar nas áreas de cultura, jurídica, projetos, recursos humanos e marketing da keeggo, com possibilidade de abertura futura para outros setores da empresa. A jornada de trabalho foi planejada para não afetar os treinos.
O objetivo é promover uma troca de conhecimento e de atitudes entre os profissionais, para um desenvolvimento das equipes por meio da cultura do rugby. “Na keeggo contratamos com base em atitude e vimos nos atletas comportamentos muito alinhados a nossa cultura. Nesse projeto, queremos incentivar a diversidade muito além de cotas, e acreditamos que a convivência e respeito é o principal meio para inclusão.
Todos os profissionais estão atuando em suas áreas de especialidade ou tendo a oportunidade de se desenvolver no ambiente corporativo ao mesmo tempo que estão inseridos em uma empresa que entende a importância do esporte. Na parceria com a ABRC, queremos dar destaque a um esporte de alto rendimento, porém ainda pouco visto para dar oportunidade aos atletas continuarem treinando em melhores condições”, explica Amanda Diaz Diretora de Cultura da keeggo.
A keeggo também anunciou recentemente o patrocínio da seleção brasileira de rugby em cadeira de rodas e não estipulou um prazo de término para a parceria. O objetivo é chegar nas Paralimpíadas 2024, que serão realizadas na França, apoiando o time. Essas iniciativas, do patrocínio e das contratações, foram motivadas por afinidades de valores que a keeggo identificou nos atletas que compõem a seleção.