Diferentes formas de treinamento para desenvolver colaboradores são buscadas a todo momento pelas empresas, especialmente aquelas que tragam uma educação corporativa eficiente na esfera digital. A REVVO já era destaque no mercado por oferecer esse tipo de serviço como LEO Learning Brasil, mas, com o aniversário de 10 anos da edtech no país e a mudança da marca, a ideia é, como o próprio nome já diz, revolucionar ainda mais o setor com novas transformações e investimentos.
O foco inicial da REVVO é acelerar a expansão para todas as regiões oferecendo aprendizagem digital de qualidade para empresas em todo Brasil. O objetivo é sair do eixo Rio de Janeiro e São Paulo, contratar mais colaboradores, para que as equipes possam atender em todas as regiões do país compreendendo os desafios locais com assertividade e posicionamento adequados, além de preparar a empresa para receber investimentos.
Já em 2023, a meta é adentrar o mercado da América Latina, com foco na Colômbia, Peru e México. De acordo com o CEO da REVVO, Richard Uchoa, apesar das entregas com a LEO Learning já se espalharem por vários lugares do mundo, teremos no primeiro ano uma operação estruturada para fora do Brasil que será de aprendizado, para que nos próximos anos mais locais recebam os serviços da edtech brasileira. “A mudança no nome da empresa representa um novo ciclo que se inicia, que nos permitirá lançar produtos inéditos e operar em nações latino-americanas, com objetivos posteriores de entrar nos mercados europeu e norte-americano”, diz. “Mais do que crescer, queremos continuar a desenvolver soluções inovadoras na educação corporativa digital de um modo estratégico”, completa.
Uma das novidades planejadas com a alteração na identidade da marca é uma série de programas que misturam cursos online com aulas ao vivo. “O modelo híbrido traz conteúdos no formato gravado e desafia os alunos com várias atividades de aprendizagem colaborativa no ao vivo. Dessa maneira, é possível criar uma dinâmica que não traga materiais maçantes e improdutivos”, explica Uchoa. “No início do ano, já lançamos um programa de formação de estagiários e no segundo semestre pretendemos inaugurar um sobre liderança e equipes de alta performance”, revela.
Antes disso, a empresa também já havia elaborado outros projetos inovadores para o setor. Um deles é o Learningflix, conhecido no mercado como um “Netflix” de aprendizagem corporativa, que foi lançado em 2019 e possui mais de 100 webséries nas áreas de liderança, vendas, soft skills, compliance, dentre outras. Em 2020, a empresa criou o Smart Events, uma plataforma exclusiva de eventos de treinamento ao vivo. Já em 2021, a companhia incorporou a E-Create, uma edtech especializada em ambientes virtuais de aprendizagem.
Com esses produtos, a LEO Learning Brasil atingiu um faturamento de R$ 30 milhões no ano passado e uma carteira composta por 400 clientes. Segundo Uchoa, a expectativa com a REVVO é ainda maior. “A previsão é faturar R$ 50 milhões neste ano e terminar com 500 clientes e um aumento de 75% no quadro de colaboradores”, revela. “A partir da nova fase do grupo, temos a finalidade de perpetuar o forte desenvolvimento que conquistamos no mercado nos últimos três anos, portanto visamos crescer em R$ 500 milhões até 2027”, finaliza.