Copa Leo de Futebol Society reúne mais de 600 colaboradores.
A Leo Madeiras, maior distribuidora de insumos para marcenaria do Brasil, está realizando uma das mais inovadoras iniciativas de Recursos Humanos no país: a Copa Leo, um torneio de futebol society que busca promover integração e engajamento entre seus mais de três mil colaboradores.
Com um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, a Copa Leo mobiliza mais de 600 colaboradores, distribuídos em 45 equipes, das quais sete femininas e 38 masculinas. O torneio, que ocorre anualmente entre setembro e novembro desde 2016, chega pela primeira vez a uma escala nacional, com etapas regionais em diversas cidades e uma grande final prevista para o próximo dia 10 de novembro, em São Paulo.
Mais do que uma competição esportiva, a Copa Leo reflete valores essenciais da empresa, como trabalho em equipe, união e o poder do coletivo, reforçando o que a Leo Madeiras chama de “Jeito Leo” — um conjunto de princípios e práticas que cultivam o senso de pertencimento e fortalecem a cultura interna.
“A Copa Leo é muito mais do que um torneio, é uma expressão de cultura e engajamento”, comenta Roberta Serafim, diretora de Recursos Humanos da Leo Madeiras. “No final, a cultura não está só nos quadros na parede, mas nos símbolos e rituais que vivemos diariamente. Aqui, o coletivo sempre é maior que o individual. Todos temos nossos times preferidos, mas no final somos todos Leo. Juntos torcemos, aprendemos e crescemos”, acrescenta Serafim.
Com 112 lojas distribuídas por 23 estados brasileiros, entre 33 próprias e 79 de parceiros e associados, a Leo Madeiras reafirma, por meio da Copa Leo, seu compromisso em fortalecer o vínculo com os colaboradores e incentivar o desenvolvimento tanto profissional quanto pessoal.