Soluções para RH

LG lugar de gente recebe ISO 27001

Certificação proporciona garantia de que a empresa trata sistematicamente o assunto e a eleva a um padrão global de confiabilidade

A LG lugar de gente, empresa de tecnologia para gestão de RH do Brasil, conquista a Certificação ISO 27001, padrão internacional de gestão de segurança da informação. O reconhecimento comprova, em nível global, a capacidade e qualificação da empresa em relação a segurança de dados de seus clientes.

LG lugar de gente recebe ISO 27001

O tema tem exigido cada vez mais atenção das companhias por envolver riscos de imagem e de segurança e representar significativas perdas financeiras. De acordo com o relatório anual da IBM Security, em parceria com o Instituto Ponemon, “Cost of a Data Breach” (Custo do vazamento dos dados), divulgado em julho, o Brasil é o quarto país com maior número de incidentes de segurança da informação, ficando atrás apenas do Oriente Médio, Índia e EUA. O mesmo relatório aponta que o custo organizacional total de violação de dados no Brasil aumentou de R$ 3,6 milhões para R$ 3,96 milhões de reais.

Segundo a Presidente da LG lugar de gente, Daniela Mendonça, “receber a certificação ratifica nosso compromisso e respeito com a segurança de informações e dados dos nossos clientes e eleva a companhia a um padrão de qualidade global”, afirma.

“Contar com um fornecedor de soluções de tecnologia para RH certificado significa mais tranquilidade aos clientes, pois eles passam a ter segurança de que terão dados protegidos, confiáveis e disponíveis”, complementa Daniela.

Para clientes, parceiros e fornecedores a certificação garante que seus dados serão tratados de acordo com elevados padrões de gestão e proteção ao nível da Segurança da Informação, uma vez que a empresa certificada foi auditada por uma entidade externa e idônea.

André Belém, Gerente de TI da LG lugar de gente e responsável pela segurança da informação na empresa, explica a importância da conquista para a companhia. “Possuir a certificação é ser reconhecido globalmente como uma empresa que trata sistematicamente esse assunto. Ela atesta que nós possuímos um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) ativo, de acordo com os requisitos definidos pela norma”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar