ArtigoEducação CorporativaPublieditorialTreinamento

Liderança, colaboração e cultura: os pilares de desenvolvimento de equipes de alta performance no cenário atual

Entenda como o profissional de Gente e Gestão pode se preparar para manter suas equipes engajadas e produtivas

Já podemos afirmar que as medidas de isolamento social mudaram, definitivamente, a forma como as equipes trabalham e interagem entre si. O home office chegou para ficar mas, junto com todos os benefícios que essa flexibilização traz, surge uma série de desafios. 

Como manter a equipe engajada e motivada à distância? Como criar um ambiente favorável à colaboração e inovação? Como valorizar a diversidade com foco nos resultados do negócio? Essas são algumas perguntas que empresas e seus gestores devem estar buscando responder nesse momento e, sem dúvida, a resposta está no desenvolvimento das pessoas. Líderes preparados com as competências certas para lidar com tantas disrupções são a chave para a construção de um futuro sólido.

Dados da Gallup, empresa de pesquisa norte americana, apontam que a liderança pode influenciar em até 70% no aumento de engajamento do grupo com os negócios. E nesse cenário, os profissionais de Gente e Gestão têm um papel fundamental, contribuindo para a criação de um ambiente favorável à transformação.

Atenta a essa necessidade, a FRST Falconi, empresa do grupo Falconi que oferece uma solução de desenvolvimento de competências 100% online, criou um programa exclusivo e gratuito para esse público. A jornada de aprendizado aborda três pilares fundamentais, alinhados aos temas mais atuais quando se trata de futuro do trabalho: liderança, colaboração e cultura voltada à inovação. 

O primeiro pilar, relacionado à liderança, explora os desafios de liderar equipes diversas e conectadas com o propósito da empresa, mantendo-as sempre com um alto nível de engajamento e energia. Já o segundo pilar fala sobre a importância da colaboração para potencializar o aprendizado e gerar resultados excepcionais. Por último, é abordada a construção de uma cultura única e forte, favorável à inovação.

“O programa é focado em habilidades humanas e na troca constante de experiências. Por meio de diversos recursos interativos de aprendizagem aplicados à desafios reais da empresa, webinar com especialistas, entre outros recursos, queremos ajudar o profissional de Gente e Gestão nessa tarefa tão desafiadora que é atrair e manter equipes de alta performance.” afirma Bárbara Rocha, Head of Growth da FRST Falconi.

As inscrições para o Programa People Leaders vão até o dia 06 de agosto. Os interessados podem conferir aqui mais detalhes sobre o programa.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar