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LinkedIn divulga lista Top Voices do Brasil

Publicação traz usuários e Influencers que se destacaram na rede no ano de 2019 e promoveram importantes diálogos, debates e conexões

O LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, acaba de divulgar a edição de 2019 dos Top Voices do Brasil. Esta é a terceira vez que a lista é produzida no país. A lista é dividida em Top Voices e Top Voices: Influencers. Ambas contam com profissionais que compartilham suas ideias únicas, estimulam novas narrativas e trazem perspectivas autênticas e diversas na rede. Para compor a lista, o LinkedIn utilizou uma metodologia que combina, além de dados quantitativos, uma refinada análise qualitativa.

A lista de Top Voices conta com a presença de usuários que se destacam na plataforma, sendo já conhecidos ou não. O LinkedIn leva em conta um conjunto de fatores como, por exemplo, o engajamento gerado por estes usuários e a diversidade de assuntos sobre os quais publicam.  Já o ranking de Top Influencers usa os algoritmos da plataforma para ranquear os líderes brasileiros que fazem parte do programa.

“Este ano temos uma lista de vozes de diversos setores. São esportistas, empreendedores, ativistas, CEOs e jornalistas. Acreditamos que a pluralidade de pontos de vista e de assuntos só tem a acrescentar na comunidade profissional”, explica Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn para a América Latina e Espanha.

Confira a seguir a lista de Top Voices em ordem alfabética e o ranking de  Top Influencers:
Top Voices 2019

Adelane Rodrigues – https://www.linkedin.com/in/adelane-rodrigues-redatora/

Ale Santos – https://www.linkedin.com/in/gamificacao/

Alice Salvo Sosnowski – https://www.linkedin.com/in/alicesosnowski/

Amanda Graciano – https://www.linkedin.com/in/gracianoamanda/

Ana Fontes – https://www.linkedin.com/in/anafontesbr/

Andrea Schwarz –  https://www.linkedin.com/in/andrea-schwarz/

Bruna Cosenza – https://www.linkedin.com/in/brunacosenza/

Diego Cidade –  https://www.linkedin.com/in/diegocidade/

Dimitri Vieira – https://www.linkedin.com/in/dimitri-vieira/

Douglas Gomides – https://www.linkedin.com/in/douglasgomides/

Elisa Tawil – https://www.linkedin.com/in/elisatawil/

Felipe Fialho – https://www.linkedin.com/in/felipefialho/

Fernando Meligeni – https://www.linkedin.com/in/fernando-meligeni-829918147/

Geraldo Rufino – https://www.linkedin.com/in/geraldorufino/

Junior Borneli – https://www.linkedin.com/in/juniorborneli/

Luana Génot – https://www.linkedin.com/in/luana-g%C3%A9not-01369743/

Maira Reis – https://www.linkedin.com/in/reismaira/

Maite Schneider – https://www.linkedin.com/in/maiteschneider/

Monique Evelle – https://www.linkedin.com/in/moniqueevelle/

Naiara Bertão – https://www.linkedin.com/in/naiarab/

Raíra Venturieri – https://www.linkedin.com/in/rairaventurieri/

Rodnei Silva – https://www.linkedin.com/in/rodneis/

Rodrigo Focaccio – https://www.linkedin.com/in/rodrigofocaccio/

Samuel Gomes – https://www.linkedin.com/in/samuelpgomes/

Thiago Romariz – https://www.linkedin.com/in/thiago-romariz-3b11863b/

Top Influencers 2019

Luiza Helena Trajano – https://www.linkedin.com/in/luizatrajano/

Mario Sergio Cortella – https://www.linkedin.com/in/mario-sergio-cortella-410091169/

Ricardo Amorim – https://www.linkedin.com/in/ricardoamorimricam/

Sofia Esteves – https://www.linkedin.com/in/estevessofia/

Camila Farani – https://www.linkedin.com/in/camilafarani/

Guilherme Benchimol – https://www.linkedin.com/in/guilherme-benchimol/

Bia Granja – https://www.linkedin.com/in/biagranja/

Rony Meisler – https://www.linkedin.com/in/ronymeisler/

Max Gehringer – https://www.linkedin.com/in/max-gehringer/

Edu Lyra – https://www.linkedin.com/in/edu-lyra/

Metodologia

Para compilar a lista, usamos uma combinação de sinais quantitativos e qualitativos. Primeiro, nossos editores fizeram uma parceria com a equipe de Ciência de Dados do LinkedIn para medir o engajamento que um usuário é capaz de gerar quando se envolve na plataforma. Analisamos especificamente o volume de respostas desencadeadas por uma pessoa e a disseminação secundária dessas respostas. Esses sinais representam as conversas e o desenvolvimento de comunidades.
Dito isto, o próximo filtro foi qualitativo. Os editores de cada região refinaram a lista, analisando o conjunto do trabalho do usuário: as suas contribuições são relevantes, promovem o diálogo e tratam de assuntos em alta? O usuário tenta dar e receber ajuda, sem promover a si mesmo? Finalmente, esta lista reflete a diversidade de vozes do mundo em que trabalhamos hoje?
Todas as atividades analisadas ocorreram durante um período de 12 meses, considerando setembro de 2018 a setembro de 2019. Foram considerados os usuários que compartilham conteúdos em português. Como todas as listas do LinkedIn, os funcionários do LinkedIn e da Microsoft foram excluídos. Para a lista de Top Voices especificamente, também não consideramos usuários que já figuraram nas listas anteriores.

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