Bons resultados na campanha possibilitam promoções
Engajamento dos colaboradores é desejo de todas as empresas e, para isso, a fintech Listo resolveu gamificar a gestão do time de vendas. As tradicionais campanhas de incentivo foram substituídas pela Fórmula Listo, uma maneira lúdica e inovadora de direcionar o crescimento dos profissionais.
“Sempre apostamos na formação interna de pessoas, dando oportunidade de crescimento profissional para todos que se destacam, e gamificar a gestão comercial permitiu acelerar o desenvolvimento de bons profissionais”, diz Kleber Méa Marcos, diretor da Listo. O resultado é que, só nos últimos meses, seis pessoas mudaram suas posições na empresa graças ao bom desempenho na campanha assumindo cargos de gestão na estrutura.
Em seu segundo ano, a Fórmula Listo funciona como os campeonatos automotivos – principal setor de atuação da fintech. Os colaboradores são organizados em categorias, que representam o momento profissional de cada um dentro da empresa, e então competem entre si. Assim, quanto mais se vende, mais se ganha pontos e, consequentemente, prêmios. “As pessoas que se destacam acabam chamando a atenção dos gestores e ganham novas oportunidades como promoção de cargos e participação em processos seletivos internos”, explica Kleber.
Ele conta também que o próprio time começou a entender o motivo das promoções. “Nós sempre olhamos para o desempenho do time como um todo antes de promover um colaborador, mas a campanha tem ajudado os próprios colaboradores a reconhecerem o mérito dos colegas ao ganharem novas oportunidades. Também fica claro qual caminho seguir para crescer profissionalmente aqui dentro”, finaliza.
Cases
Gustavo Chiarelli, de Brasília, foi um dos colaboradores que conquistaram uma promoção na empresa graças aos resultados do campeonato, passando de supervisor a gerente comercial. Ele vem se destacando na campanha desde o ano passado, quando, além de promovido, ganhou: uma moto, televisão e outros prêmios. Hoje, hoje continua mantendo a regularidade na sua produção. “A Fórmula Listo me motiva e eu incentivo os consultores a estarem sempre focados em superar as metas. Digo a eles que todos são capazes de se destacar e usufruir dos benefícios da campanha”, diz.
Elainny Cristina Oliveira da Silva também passou de supervisora a gerente comercial e conta que a campanha é de grande importância para o seu dia a dia. “Tenho um sentimento imenso de gratidão pelo reconhecimento que tive nos últimos quatro trimestres. Isso me instiga mais e mais a lutar por melhores resultados”, afirma .
A consultora comercial Maria Tereza dos Santos, recém chegada na empresa, vem se destacando de olho nas oportunidades de crescimento e afirma que o campeonato é mais um motivador para o desempenho das atividades. “A campanha me motiva a levantar mais cedo, a me organizar e ter objetivo para dar o melhor de mim e vencer. Conseguir me destacar na Fórmula Listo foi um sonho realizado”, comemora.
Ao todo, 800 colaboradores participaram das duas edições da Fórmula Listo. Mais de 250 prêmios foram distribuídos através da plataforma exclusiva da campanha e 70 foram participaram de eventos de Experiência, em São Paulo. A terceira etapa da Fórmula Listo está na reta final e será encerrada no mês de outubro.
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