Evento
Tendência

Live aborda novo modelo de trabalho sobre gestão de pessoas pós-coronavírus

Flavia Vergili, Chief People Officer da VTEX, contou como foi para a empresa acelerar 5 anos em 5 dias

Ao longo da última semana aconteceu o Webinar Week, evento gratuito e promovido pela BeerOrCoffee – maior plataforma de escritórios do Brasil, cujo último tema foi “Volta ao Escritório – O Futuro é Flexível”. Na quinta-feira (28), participaram do bate-papo executivos da VTEX, Ambev, Conarh e Hotmart. Além do debate sobre o futuro do trabalho, foram discutidos temas como a importância do retorno aos escritórios em algum momento e as perspectivas para os próximos meses após a pandemia do covid-19.

Flavia Vergili, Chief People Officer da VTEX – empresa líder em digital commerce no Brasil e a sexta maior do mundo – contou sobre os desafios de adaptar o modelo de trabalho para home office em 14 países, uma vez que a companhia atua em âmbito global. “Criamos um protocolo de saúde, já que dificilmente conseguiríamos ler diariamente o noticiário de todas as localidades em que temos escritório físico”, conta a gestora.

Responsável por integrar toda a área de Recursos Humanos da companhia em escala global, Flavia dividiu com os participantes da live a preocupação em entender a realidade de todos os colaboradores e o consequente plano de ação colocado em prática para dar todo o suporte necessário aos funcionários, como uma ajuda de custo para a compra de cadeiras e mesas, por exemplo. “Esse momento de adaptação foi uma aceleração do que aconteceria em 5 anos, mas que ocorreu em 15 dias”, descreve a primeira C-Level mulher da VTEX.

Todos os participantes do webinar desempenham importantes papéis na área de People, que não só existe para fazer movimentações internas nas empresas, mas para servir e cuidar de quem faz parte do time. Neste momento de incertezas e mudanças, Flavia destaca: “Usar a criatividade e ter agilidade na tomada de decisão são habilidades fundamentais para que haja uma integração adequada, principalmente estando todos em home office”. Pequenos gestos como enviar um café da manhã aos novos contratados, oferecer um buddy – amigo virtual que apresenta a empresa – ou até elaborar um guia de como tornar o trabalho em casa produtivo e prazeroso pode fazer toda a diferença.

Para quem quiser saber mais sobre o que foi discutido e as dicas dos convidados, o blog da BeerOrCoffee preparou um resumo.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar