Agenda

Live sobre o novo mercado de trabalho com as startups de RH

Durante a transmissão, os CEOs vão abordar sobre as novas tendências em Recursos Humanos e gestão de pessoas e que foram aceleradas com a pandemia

Na próxima quarta-feira, 21 de outubro, às 19h, acontece a live Revolução no RH: as startups e a nova realidade no mercado de trabalho, fruto da parceria inédita entre Caju Benefícios e Descomplica. O evento será transmitido ao vivo no canal da Faculdade Descomplica no YouTube e contará com a participação do CEO e fundador da Caju, Eduardo del Giglio, e Daniel Pedrino, presidente da Faculdade Descomplica.

Juntas, Caju e Descomplica vão somar conhecimento para trazer o tema da formação e desenvolvimento para os jovens que estão ingressando no mercado e que encontram nas startups novas frentes de oportunidades. De um lado, as HRTechs, como a Caju, proporcionam um ambiente de inovação e que pede novas habilidades e competências técnicas e comportamentais; de outro, é preciso contar com cursos que estejam alinhados com esse movimento para formar jovens cada vez mais preparados, como a Descomplica.

Durante a transmissão, os CEOs vão abordar sobre as novas tendências em Recursos Humanos e gestão de pessoas e que foram aceleradas com a pandemia. “Cada vez mais, as empresas vêm observando as mudanças no cenário e quais os impactos na gestão de pessoas em todas as suas frentes – das quais os benefícios são parte importante como ferramenta de atração e retenção de talentos, e que estão mudando a visão dos colaboradores sobre fatores decisivos para tornar uma empresa mais ou menos interessante para se trabalhar”, comenta Daniel Pedrino, da faculdade Descomplica. “Nesse processo, as instituições de ensino que formarão colaboradores para este mercado têm um grande papel ao passar a eles as principais habilidades exigidas pelos empregadores e formando bons profissionais”, complementa.

É nesse contexto que as startups de RH vêm revolucionando o setor com soluções inovadoras para as áreas de RH e gestão de pessoas. “Empresas como a Caju estão transformando um mercado que, historicamente, é tido como bastante engessado e que pouco evoluiu ao longo do tempo, com novas formas de levar benefícios às empresas e aos colaboradores”, diz o CEO da Caju, Eduardo del Giglio, que vai contar também sua história de empreendedorismo para inspirar os jovens.

A live é aberta e gratuita, e direcionada especialmente a estudantes universitários de todos os níveis (graduação, pós, especialização) que estejam em busca de mais informações sobre desenvolvimento de carreira e novas oportunidades, especialmente no mercado de RH com as startups.

SERVIÇO
Live: Revolução no RH: as startups e a nova realidade no mercado de trabalho | Caju e Descomplica
Quando: quarta-feira, 21 de outubro, às 19h
Como assistir: basta acessar o canal da Faculdade Descomplica no YouTube


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo