A unico, IDTech de soluções de identidade digital, lança nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, o livro ‘Extraordinários – Histórias inspiradoras de uma geração de valor’. A publicação conta a trajetória de oito funcionários da startup, chamados internamente de Seres, escolhidos para integrar o quadro de sócios em 2020 por terem se destacado em suas atividades durante o ano.
“Começamos com o projeto de Novos Sócios da unico em 2017 para reconhecer a contribuição dos Seres e dividir os ganhos futuros com um IPO. Mas, mais do que isso, a iniciativa se transformou em uma experiência enriquecedora. Ao compartilharem seus diferenciais, também faço um exercício interno, elencando os pontos de destaque de cada um para me aprimorar como CEO”, conta Diego Martins, fundador e CEO da unico.
Os escolhidos de 2020 foram: Bruna Schreiner (Customer Success), Elizabeth Rios (Operações), Erick Takeshi (Desenvolvedor), Igor Presidio (Customer Experience & Logística), Larianne Rezende (Customer Success), Manuela Scheid (Cultura), Rafael Mansur (Produto) e Renato Fraccari (Vendas).
A seleção é feita pelos sócios do ano anterior, o que traz dinamismo e a oportunidade de gestores de outras áreas conhecerem os Seres escolhidos. “A unico conta hoje com 300 funcionários e temos três escritórios, a sede em São Paulo e unidades em Londrina e Porto Alegre. É gratificante ter pessoas com atitude empreendedora e com o mesmo propósito nessa mesma jornada”, afirma Paulo Alencastro, cofundador e VP de Estratégia e M&A, que é o idealizador do projeto.
Gabriela Onofre, VP de Comunicação e Marketing da unico e organizadora do livro, destaca como as histórias de vida de cada um fizeram a diferença. “São trajetórias únicas, de inspiração, motivação e superação, que têm a dedicação, a inovação e o amor ao que se faz como pontos em comum. Espero que o programa seja um estímulo para que outras empresas também desenvolvam ações para valorizar seus profissionais”.
‘Extraordinários – Histórias inspiradoras de uma geração de valor’ é parte da série Legado Corporativo, da Editora Leader. “O projeto nasceu para compartilhar experiências, casos de sucesso e métodos relevantes de empresas brasileiras, para que elas se tornem conhecidas também por seus investimentos no capital humano”, diz Andréia Roma, CEO da Editora Leader e idealizadora da série. O livro estará disponível para venda a partir de 26 de fevereiro neste link.