Inspirada em fatos, a obra aborda momentos críticos da história recente do país, como a eleição de Lula para seu primeiro mandato e a crise mundial em 2008
Lançamento da Editora Planeta, Os jogadores revela os bastidores do mercado financeiro no país, abordando questões como o jogo de dinheiro e o poder por trás das negociações que definem o destino da economia. Inspirado em fatos, o livro escrito por Vinícius Pinheiro, jornalista especializado em economia e finanças, o livro se passa durante períodos importantes e conturbados da história do Brasil, como a eleição de Lula para seu primeiro mandato e a crise mundial em 2008.
O livro gira em torno de Rodrigo Antunes, um engenheiro recém-formado que estava em busca de um emprego que lhe permitisse viajar bastante. No entanto, acaba se consumido pela selva de reais e dólares do competitivo – e, por vezes, imprevisível – mercado financeiro brasileiro. Sua estreia acontece no Banco Internacional Global, o BIG, um jovem e agressivo banco de investimentos com sede na Avenida Faria Lima, em São Paulo. Lá, Rodrigo começa como analista de mercado júnior, mas as revoluções sociais e políticas do Brasil no início dos anos 2000 levarão tanto a carreira do rapaz quanto sua conta bancária a uma verdadeira montanha-russa.
Sarcástico, divertido e esclarecedor, o romance traz os bastidores das negociatas e das apostas que guiam as instituições financeiras do país, além de ser repleto de referências à MPB, evocando principalmente a figura de João Gilberto.
Sobre o autor:
Vinícius Pinheiro nasceu em Santos (SP), em 1977, e vive hoje em São Paulo, onde trabalha como jornalista especializado em economia e finanças. Estreou na literatura em 2007 com o romance O roteirista. Também é autor de Abandonado (2015) e do ensaio Plínio Marcos – A crônica dos que não têm voz (2002). É casado e pai do André e da Helena.
Serviço:
Título: Os jogadores: dinheiro, sexo e bossa nova no coração do mercado financeiro
Autor: Vinícius Pinheiro
240 páginas
R$ 44,90