A Loft, plataforma digital que usa tecnologia para simplificar a venda e compra de imóveis e que, recentemente, passou pela maior rodada de investimentos da história entre startups do Brasil, fechou uma parceria com a Printi, gráfica online especializada em produtos personalizados, para otimizar processos internos e transformar o onboarding da companhia. A ideia surgiu em meados de dezembro do último ano e entrou em vigor já em Fevereiro de 2021, graças à praticidade e facilidade oferecida pela ferramenta.
Pensando na autonomia dos novos funcionários, a empresa contratou a 4Business, uma plataforma inovadora de itens personalizados da Printi que permite a criação de um e-commerce personalizado, com produtos selecionados e artes pré-definidas pela empresa que a contrata. No caso da Loft, todos os novos colaboradores podem montar o seu próprio kit de boas-vindas com diferentes opções de camisetas, planners, canecas e squeezes personalizados sem precisar acionar a área de Comunicação ou RH, por exemplo.
De acordo com Erik Adami, Head Comercial da Printi, “a 4Business é capaz de atender qualquer segmento de negócio, pois se adapta às necessidades de cada empresa. No caso da Loft, a empresa inseriu todos os produtos que fazem parte dos kits de onboarding na plataforma para os colaboradores escolherem conforme suas preferências e necessidades”.
Otimista com os resultados da parceria, a Loft tem arrancado feedbacks positivos de seus colaboradores. “Por ser uma plataforma inovadora, descomplicada e user friendly, percebemos que foi a melhor escolha que fizemos. Nossos colaboradores, agora, possuem autonomia para escolherem o kit que mais faz sentido para o dia a dia”, comenta Beatriz Lambert, analista de Learning & Development da Loft. “A 4Business tem potencial para trabalhar o Employer Branding, pois trabalha a favor do engajamento dos funcionários, algo que valorizamos na empresa”, complementa.
Desde a implementação da ferramenta na Loft, em 8 de Fevereiro de 2021, mais de 400 produtos já foram escolhidos e produzidos com a 4Business. “Temos capacidade de adaptar a demanda de acordo com a necessidade do cliente, assim conseguimos seguir crescendo juntos”, conclui Adami.