Baseada na cultura do encantamento, a estratégia envolve todos os negócios que fazem parte do ecossistema de moda e lifestyle da companhia
Com o mote “O que te encanta nos encanta”, a Lojas Renner S.A. acaba de reforçar sua marca empregadora. Baseada na cultura do encantamento, a estratégia envolve todos os negócios que fazem parte do ecossistema da maior varejista omni de moda e lifestyle do Brasil, e guia as políticas de atração, seleção, desenvolvimento, engajamento e retenção de talentos.
Elaborado a partir de um diagnóstico que envolveu colaboradores de diferentes áreas e níveis da companhia, além da análise de tendências de mercado, o fortalecimento da proposta de valor ao colaborador apoia-se em cinco pilares que destacam o que encanta os profissionais que se identificam com o propósito, a cultura e os valores da Lojas Renner S.A. São eles: estímulo à inovação para construir o futuro da moda, força coletiva e colaboração, desenvolvimento de carreira, pluralidade e consciência socioambiental.
“A Lojas Renner S.A. tem uma estratégia totalmente centrada nas pessoas e encantar a todos é o nosso propósito, é o que nos move todos os dias. A nossa marca empregadora se conecta fortemente com a nossa cultura de encantamento e traz uma oportunidade de diálogo ainda maior com candidatos e colaboradores, porque o que é importante para eles também é importante para nós enquanto companhia”, pontua a diretora de Gente e Sustentabilidade Regina Durante.
Com mais de 20 mil colaboradores no Brasil, na Argentina e no Uruguai, a varejista realiza anualmente, há mais de duas décadas, uma pesquisa de engajamento, respondida de forma voluntária e anônima. Em 2023, o levantamento apontou que 90% dos colaboradores têm orgulho em pertencer à empresa. “Nossa missão vai além de atrair e reter talentos. Queremos integrar, conectar, criar um ambiente que fomenta trocas, desenvolvimento do potencial dos nossos talentos e orgulho em pertencer. Com muito respeito e pluralidade, criando o futuro da moda de forma colaborativa e sustentável”, acrescenta Regina.
O reforço da proposta de valor ao colaborador, possibilita, também, maior clareza na comunicação, tornando os processos seletivos cada vez mais assertivos e atrativos. Ao mesmo tempo, aprimora as estratégias de retenção e de promoção de talentos, por meio de ações que reforçam o diálogo e o desenvolvimento profissional.
Comunicação
A proposta de valor ao colaborador é baseada no conceito “O que te encanta nos encanta”. Este mote serviu de ponto de partida para reforçar a marca empregadora aos colaboradores da Lojas Renner S.A. e ao mercado, por meio de ativações presenciais, conteúdos em redes sociais, vídeo manifesto e uma identidade visual que, a partir de agora, estará presente em peças de comunicação tanto de uso interno como na atração de talentos.