Dança das cadeiras

Luciana Carvalho assume vice-presidência de Gente e Gestão do Grupo Movile

Após três anos como diretora de Gente, executiva passa a ser responsável pelo modelo de gestão e comunicação externa, garantindo alinhamento estratégico com as empresas do ecossistema

O Grupo Movile, ecossistema de tecnologia líder na América Latina, anuncia Luciana Carvalho como vice-presidente de Gente e Gestão. A executiva, até então diretora de Gente do Grupo, mantém sua função como líder da área de pessoas, com foco, principalmente, em cultura, atração e desenvolvimento, e assume a área de Performance e Comunicação Externa da empresa.

No novo cargo, Luciana será responsável pela implementação e funcionamento do modelo de gestão da Movile e alinhamento estratégico nos negócios do Grupo – iFood, PlayKids, Wavy, Sympla, Zoop e MovilePay. Além disso, contribuirá para fortalecer e ampliar a estratégia de comunicação externa do ecossistema do Grupo no Brasil e globalmente, como parte do sonho grande da empresa de impactar a vida de 1 bilhão de pessoas, por meio dos seus aplicativos.

Luciana Carvalho chegou à Movile há cinco anos. Antes de assumir a área de Gente, onde atuou como diretora nos últimos três anos, foi líder de Talent Acquisition da Movile e Business Partner da Wavy, empresa do Grupo especialista em soluções de Customer Experience. A executiva também tem passagem pela Ambev, onde trabalhou por seis anos, nas áreas de Recrutamento e Seleção e Treinamento e Desenvolvimento predominantemente, mas também atuou na área financeira.

“Inovamos muito nos últimos anos e estamos em constante expansão, focados no crescimento e consolidação do nosso ecossistema. Com o novo desafio, espero contribuir ainda mais para o avanço da Movile e trajetória do nosso Grupo para se tornar uma empresa global de tecnologia. Queremos pensar cada vez maior e trabalhar para alcançar esse patamar”, reforça Luciana.

Sob a liderança de Luciana, o Grupo Movile foi reconhecido como Top Company do LinkedIn, na terceira posição em 2019 entre as empresas mais desejadas para se trabalhar no Brasil – sendo a primeira de tecnologia. Além disso, a Movile está posicionada em quinto lugar entre as empresas dos sonhos dos jovens universitários, segundo ranking da Brasil Júnior de 2019.

Formada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pós-graduada em Gestão de Pessoas na Universidade Getúlio Vargas em São Paulo, Luciana tem especialização em Stanford, no Programa Executivo da universidade americana.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo