O encontro acontece na segunda-feira (26/02)
Cada vez mais empresas apoiam o combate à violência contra a mulher criando estruturas internas de apoio, tema que será abordado pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, no Comitê de Diversidade e Inclusão da Amcham – São Paulo. O encontro acontece na segunda-feira (26/02), das 14h às 16h.
O comitê também conta com a participação de Daniela Grelin, diretora-executiva do Instituto Avon, e Carolina Ferracini, gerente de programas para o enfrentamento da violência contra mulheres da ONU Mulheres.
Entre as ações do Magazine Luiza está um disque denúncia para funcionárias que se encontram em situação de violência doméstica e familiar. O programa começou em 2017, depois que uma executiva da rede foi vítima de feminicídio. Na ocasião, Trajano disse que considerava o assunto “longe de nós”, mas que não iria mais “se omitir”.
A Avon também conta com um programa interno de apoio. Além das ações de combate à violência contra a mulher, Grelin apresenta um estudo da Universidade Federal do Ceará sobre os efeitos da violência doméstica no mercado de trabalho. Por sua vez, Ferracini traz dados da ONU sobre as agressões sofridas pelas mulheres no mundo.