Dança das cadeiras

Marcello Zappia é o novo diretor de RH da Unipar

Executivo completa o corpo diretivo da companhia para atuar diretamente no processo de transformação cultural criando um ambiente propício a diversidade e inclusão, na formação e desenvolvimento das equipes e preparando a Unipar para um futuro de crescimento

A Unipar, empresa do segmento de produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, acaba de anunciar a chegada de Marcello Zappia, para a posição de diretor de Recursos Humanos da companhia.

O executivo chega à empresa com mais de 1,4 mil funcionários nas operações de Brasil e Argentina para atuar diretamente no processo de transformação cultural criando um ambiente propício a diversidade e inclusão, na formação e desenvolvimento das equipes e preparando a Unipar para um futuro de crescimento.

Marcello Zappia contará com toda a experiência acumulada em quase 30 anos de carreira, exercendo posições de liderança, como vice-presidente de Recursos Humanos e Chief Human Resources Officer (CHRO), em passagem por multinacionais de diversos setores.

“Trabalhar na Unipar é um enorme desafio para a minha trajetória profissional, marcada pelo aprendizado e aperfeiçoamento na gestão de pessoas. Por isso, venho integrar este movimento de consolidação da marca empregadora da companhia, e de fortalecimento de uma cultura mais inclusiva, que valoriza e incentiva o desenvolvimento pessoal e coletivo de todos os nossos colaboradores”, revela.

Marcello é formado em Engenharia Metalúrgica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), pós-graduado em Administração de Negócios pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e tem MBA Executivo pela Fundação Instituto de Administração (FIA). O executivo também possui especializações em Design Thinking e Inovação pela Universidade de Stanford (EUA), Liderança Organizacional pela ISE Business School (Brasil), e Liderança e Construção da Cultura de Inovação pela Harvard Business School (EUA).


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo