O novo RVP da OpenText Brasil destaca o comprometimento da empresa com o investimento em tecnologia
Da redação @Mundo RH
Marco Leone, atual líder da Micro Focus Brasil, está prestes a assumir um novo cargo como Vice-Presidente Regional (RVP) da OpenText Brasil a partir de julho. A nomeação segue a recente aquisição da Micro Focus, uma gigante britânica do software, pela OpenText, líder canadense no ramo.
OpenText, fundada em 1991, consolidou sua posição como a maior empresa de tecnologia do Canadá e uma das 100 principais empresas de software do mundo, após diversas aquisições estratégicas. A mais recente delas, a compra da Micro Focus Brasil por US$ 5,8 bilhões, pode posicionar a OpenText em um patamar ainda mais alto, com a possibilidade de se tornar uma empresa de US$ 10 bilhões nos próximos dois anos.
A Micro Focus, nascida em 1976, experimentou um crescimento significativo nos últimos 14 anos por meio de importantes aquisições, entre elas Borland em 2009, Attachmate em 2014 (que incluiu a Novell SuSE Linux) e HP Software em 2017. Marco Leone esteve à frente da Micro Focus Brasil desde sua inauguração em 2009, e foi peça-chave em todos esses processos.
Com o início do novo ano fiscal em 1º de julho, Leone será responsável pela expansão da OpenText Brasil, uma operação autônoma dentro da estrutura geral da América Latina, sob a liderança de Roberto Regente Jr. “A partir de agora, começamos a operar como uma única empresa, em um único escritório, com uma nova liderança,” declara Leone. O objetivo é proporcionar aos clientes e parceiros acesso a um portfólio ainda mais amplo de soluções e serviços, explorando a sinergia entre a OpenText e a Micro Focus.
Leone salienta que os produtos das duas empresas são majoritariamente complementares, sem grandes sobreposições. O novo RVP da OpenText Brasil destaca o comprometimento da empresa com o investimento em tecnologia, apontando para o fato de que o CEO, Mark Barrenechea, também acumula o cargo de CTO.
A OpenText é conhecida por seu compromisso com a inclusão social e a sustentabilidade, e Leone expressa a expectativa de que esta postura continue a ser mantida. Ele acredita que a integração da OpenText e da Micro Focus trará benefícios significativos para os clientes, incluindo uma visão mais unificada e holística.
Leone conclui, afirmando que “o maior indicador de sucesso é ajudar os nossos clientes e parceiros a crescerem. É um ciclo virtuoso, quanto mais nossos clientes e parceiros crescem, mais nossos funcionários se sentem realizados, o que, por sua vez, impacta nosso próprio crescimento.”