Em meio à crise causada pela pandemia do coronavírus, as empresas começaram a buscar formas de melhorar a condição de trabalho de seus colaboradores. Um exemplo é a Math Marketing que tem investido em ações para o bem estar e cultura da empresa. A consultoria de Data Science Marketing, que transforma qualquer estratégia em números por meio da ciência de dados, dividiu o plano de ação em três pilares: saúde física, mental e financeira.
Na área financeira, além da antecipação de salários com custo zero para seus colaboradores, a empresa fechou uma parceria com a Creditas, plataforma de crédito com garantia, para oferecer uma linha de crédito exclusiva. Sabendo que em decorrência da situação atual, muitas famílias sofreram impactos em seus rendimentos, a empresa promoveu também uma série de webinars para abordar estratégias de gestão de despesas pessoais com o objetivo de instrumentalizar o time a se organizar.
“Muitas famílias tiveram uma queda na receita familiar por conta da crise, por isso, buscamos formas que pudesse auxiliar nesse momento. Assumimos um compromisso de não demitir ninguém, mas nossa intenção era ir além. Buscamos parcerias como a da Creditas e criamos um plano de educação financeira para contribuir de alguma forma com a melhoria da gestão financeira familiar”, comenta Marcel Ghiraldini, VP da Math.
Pensando no bem estar físico e mental, a Math tem investido em discussões sobre temas como ansiedade, stress e está oferecendo a todos os colaboradores o benefício de terapia online. “Criamos um cronograma para disponibilizar drops semanais via e-mail com dicas de bem estar, saúde e nutrição. Além disso, adotamos a ginástica laboral como estratégia de prevenção de doenças ocupacionais e essa tem sido uma ótima experiência de integração entre os participantes”, comenta Marcel.
Segundo o empreendedor, além dessas ações a diretoria da Math tem impulsionado encontros quinzenais exclusivamente para os gestores das áreas. “A ideia é auxiliar esses gestores através do acompanhamento da saúde mental e prestar mentorias para a gestão de pessoas como um todo. Nós investimos em uma solução de People Analytics com o objetivo de mapear a saúde mental para entender o impacto do coronavírus na vida delas. Com isso, conseguimos criar ações estruturadas tanto para os líderes, quanto para os colabores, para criar um ambiente saudável”, finaliza o empreendedor.