Comportamento

McDonald´s apresenta histórias de superação, transformação e sucesso

Elas estão em busca de crescimento profissional, aprendizado constante e de também impactar positivamente a vida de jovens talentos

São muitas as histórias de mulheres que trabalham na Arcos Dorados e que têm trajetórias de sucesso. Elas estão em busca de crescimento profissional, aprendizado constante e de também impactar positivamente a vida de jovens talentos.

Reconhecida como uma líder que desenvolve a equipe e uma profissional de sucesso, Lívia Fernandes, Diretora de Operações do McDonald’s Brasil, é um exemplo de liderança feminina que inspira outras mulheres. Há 29 anos na empresa, onde entrou com apenas 15 anos como atendente, hoje, a executiva é responsável por 492 restaurantes e 15 mil colaboradores. Em quase três décadas de companhia, Lívia acumula passagem por diversas funções, uma graduação em Marketing e, desde 2018, atua como Diretora de Operações.

Lívia foi promovida à Gerente de Operações sete meses depois que a segunda filha nasceu e um mês depois que voltou da licença-maternidade. “Era a oportunidade que eu mais queria na vida e precisei me organizar para dar conta destes dois momentos tão importantes ao mesmo tempo”, recorda. Para equilibrar a vida pessoal e profissional, a executiva faz uso da tecnologia a seu favor. Mãe de Luan, de 18 anos, e da Mel, de 12 anos, a profissional diz que a organização é fundamental para esse equilíbrio. “O objetivo é estar sempre perto: do time, dos clientes e da família. Mas isso requer um planejamento rígido de horários, agendas pré-estabelecidas e, inclusive, o dom de saber falar ‘não’ quando necessário”, afirma.

E para as mulheres em querem crescer profissionalmente diz: “Não existe idade para começar, por isso sempre aprenda coisas novas e se voluntarie nos projetos mais difíceis, porque o processo de desenvolvimento é uma espiral que não tem fim. E nunca esqueça de conciliar a vida profissional com a vida pessoal, porque se cuidar, fazer academia, meditar, ler e estar com a família nos faz mais felizes e bem-humorados”, reforça a profissional.

Josane Julião é mais um exemplo de história inspiradora. Ela acaba de assumir a Reitoria da universidade corporativa do McDonald’s, que forma mais de 100 mil alunos anualmente: a Hamburger University. Josane tem uma longa trajetória na Arcos Dorados. Ingressou na rede em 2002 como Atendente e seguiu carreira na área de Operações, passando por diferentes posições até ocupar a função de Coordenadora de Marketing. Em 2011, entrou na equipe da Hamburger University, passando por cargos como Coordenadora Acadêmica e Gerente da Universidade. Ao longo da carreira, Josane investiu em sua formação e tem Bacharel em Administração, pós-graduação em Educação Corporativa e MBA em Gestão Estratégica do Varejo.

A profissional reforça a importância de demonstrar dedicação e paixão por aquilo que se faz. “É muito importante ter ambição, vontade de crescer, mas só isso não basta. É necessário se preparar, estudar, trabalhar em equipe, aprender com os pares e com os feedbacks. É um orgulho enorme, mas também uma grande responsabilidade estar a frente da universidade corporativa do McDonald’s, uma referência global, que tem justamente como missão ser o polo de cultura organizacional da Arcos Dorados, oferecendo um processo contínuo de formação à cadeia de valor e transformando conhecimento em resultados para o negócio”, finaliza Josane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo