A ideia é incentivar os consumidores a participarem do Programa Portas Abertas realizado em todos os restaurantes da rede
Para comemorar o Dia Internacional de Portas Abertas, celebrado nesta quarta-feira,27.09, o McDonald’s e a DM9 lançam o segundo filme com a participação do influenciador Phellyx, nomeado de “O Gerente Responde”. A data surgiu para celebrar a Semana Internacional da Transparência, uma vez que a marca faz questão de revelar os bastidores do preparo dos sanduíches mais famosos do mundo.
O primeiro filme, que foi um verdadeiro sucesso, foi lançado para comemorar a marca de 1 milhão de visitantes à cozinha do McDonald’s e apresentava os principais processos e procedimentos que garantem que garantem a mais alta qualidade no preparo dos alimentos. O Brasil é o líder na América Latina – somente no primeiro semestre deste ano atingiu 1 milhão de consumidores- deste projeto que já é uma prática da marca em todo o mundo.
“Temos muito orgulho de nossos produtos, pessoas e processos dentro de nossas cozinhas. Não temos o que esconder, por isso, somos transparentes e queremos cada vez receber mais clientes em nossa operação”, explica David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa.
Já no segundo filme, Phellyx responde algumas perguntas enviadas pelos fãs do McDonald’s nas redes sociais e acaba desmistificando mitos sobre ingredientes, processos e produtos da marca. O filme fala sobre a limpeza da cozinha, os ingredientes do hambúrguer, dos McNuggets e das McFritas, entre outras dúvidas.
“O grande engajamento das pessoas no primeiro filme Portas Abertas nos deu a ideia de dar aos fãs da marca o papel de protagonistas. Então, trouxemos o Phellyx para responder e acabar com os mitos mais antigos sobre o McDonald’s”, conta Pedro Baptista, Coordenador de Conteúdo da DM9.
Além do filme de respostas, a campanha conta ainda com uma ação no Twitter onde todas as pessoas que derem um check-in no McDonald’s nesta rede social, receberão, de imediato, um vídeo do Phellyx convidando-os a visitar a cozinha do McDonald’s.