Boas práticas

McDonald’s operou restaurante somente com funcionários PCDs

A iniciativa aconteceu nessa terça-feira, dia 3 de dezembro, na unidade da Av. Piracema, 669, em Tamboré

Em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência nesta terça-feira (03/12), o McDonald’s operou três de seus restaurantes somente com funcionários PCDs e, uma das unidades escolhidas para realizar a ação fica na Av. Piracema, 669, em Tamboré, bairro localizado em Barueri, na Grande São Paulo. O local recebeu funcionários vindos de várias regiões, que ficaram na unidade entre 10h e 16h.

A iniciativa tem o objetivo de mostrar que as limitações geradas por uma deficiência não impedem o perfeito convívio em sociedade, principalmente no que se refere ao trabalho. O McDonald’s sempre investiu em programas de incentivo à contratação de pessoas com deficiência e em toda a área de capacitação e treinamento. Ao ano são cerca de R$ 40 milhões. Faz parte do DNA da empresa buscar a diversidade e oferecer oportunidades iguais a todos.

Atualmente, a rede conta com mais de 1.500 PCD’s, sendo 436 contratados apenas esse ano. Para essa ação, a rede reuniu 93 colaboradores, sendo 29 apenas para o restaurante de Tamboré. Destes, 20 possuem deficiência intelectual, 6 tem algum tipo de deficiência física, 2 tem deficiência auditiva e 1 possui deficiência visual.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar