Diversidade

McDonald’s promove inclusão de pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho

Empresa garante igualdade de oportunidades para as pessoas

Reconhecida como uma das maiores geradoras de primeiro emprego no Brasil, a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s no país, traz como um dos seus principais focos, a inclusão social e diversidade, e por isso, neste dia 21 de março,  Dia Internacional da Síndrome de Down, reforça a importância da conscientização sobre a igualdade de direitos e oportunidade para as pessoas com deficiência no geral.

Atualmente, o McDonald’s conta com mais de 1500 funcionários com alguma deficiência em seus restaurantes pelo país, sendo que 70% deles são pessoas com alguma deficiência intelectual.

O Atendente de Restaurante, Danilo Belmonte, de 20 anos, tem Síndrome de Down e trabalha há quatro meses no McDonald’s de Santo André, região do ABC, em São Paulo. Em uma sexta-feira à noite, foi ao restaurante para comer um sanduíche e iniciou um papo descontraído com a equipe, que o convidou para fazer parte do quadro de funcionários. “Opa quero sim, meu sonho é trabalhar”, foi o que Danilo, que nunca tinha trabalhado, respondeu. Hoje, diz ter muito orgulho de fazer parte da equipe McDonald’s, que se sente muito útil na função que ocupa e feliz por ter conquistado amigos.

O processo de seleção ocorre por meio de abertura das vagas, de acordo com as necessidades e possibilidades de cada local de trabalho, sejam restaurantes ou escritórios. O McDonald’s é reconhecido como porta de entrada para o mercado de trabalho, pois não exige experiência profissional anterior. Anualmente, a companhia investe R$ 40 milhões em treinamento e capacitação pessoal no Brasil.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar