Agenda

McDonald´s sedia Fórum Internacional de Universidades Corporativas

Evento reforça o compromisso da rede com a capacitação profissional

Nos dias 7, 8 e 9 de maio, a unidade brasileira da Hamburger University será palco do primeiro Fórum GlobalCCU na América Latina, realizado em parceria com o Conselho Global de Universidades Corporativas. O evento, realizado a cada dois anos, reúne líderes das principais Universidades Corporativas do mundo para compartilharem experiências e projetos, promovendo debates importantes sobre a criação de valor não só para os negócios das empresas, mas também para funcionários e sociedade. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site do GlobalCCU.

McDonald´s sedia Fórum Internacional de Universidades CorporativasO encontro, que também tem patrocínio da Universidade Corporativa Bradesco (Unibrad), atual vencedora do prêmio GlobalCCU, e da Academia Santander, englobará workshops, discussões, visitas às três instituições e premiação dos melhores projetos desenvolvidos pelas instituições no mundo todo. Além disso, contará com a presença dos líderes das três empresas, incluindo Sergio Alonso, CEO da Arcos Dorados, maior franquia independente da marca McDonald´s no mundo.

Para Nicolás Uribe, Diretor Sr. de Treinamento e RH da Arcos Dorados, maior franquia McDonald´s do mundo, sediar um evento como este é o reconhecimento de um esforço contínuo de estímulo à educação e à capacitação profissional das equipes: “Receber este evento, que reconhece as melhores práticas dentro das organizações e o impacto na geração de valor para os públicos, é de grande importância para a rede. Nossa missão é proporcionar desenvolvimento de carreira e contribuir para formar profissionais talentosos, que trabalharão em sintonia com os valores da marca, difundindo nossa cultura de qualidade e transparência ao cliente final”.

Neste ano, um dos principais temas da agenda do evento será o uso da Inteligência Artificial e Big Data em projetos de liderança e desenvolvimento nas Universidades Corporativas e seu impacto nos negócios.

A Universidade do McDonald’s

Com mais de 50 anos, a Hamburger University se mantém fiel à missão de desenvolver talentos e difundir os pilares que fazem da marca um sucesso: qualidade de produtos e serviços, em um ambiente com rigorosos sistemas de limpeza, higiene e segurança alimentar, por um justo valor ao cliente. Ao todo, cerca de 120 mil alunos de mais de 120 países já passaram pelos cursos desde a abertura.

Hoje, a instituição forma cerca de 5 mil pessoas ao ano e, por receber alunos de tantos países, as aulas são oferecidas com tradução simultânea para 22 idiomas. O reconhecimento a Universidade é tanto que o Conselho Americano de Educação aceita horas de cursos ministrados por ela como créditos válidos para graduação em universidades do país, na área de Administração. Além de Chicago, Illinois (EUA), as demais unidades estão localizadas em Tóquio, Japão; Londres, Grã-Bretanha; Sydney, Austrália; Munique, na Alemanha; Shangai, China; e em Alphaville (SP), Brasil.

Por aqui, a Hamburger University é administrada pela Arcos Dorados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina e Caribe. A unidade brasileira completou duas décadas de existência e, por ano, são formados em média 1.100 alunos em cursos presenciais, além de 50 mil online.

Atualmente, o local consegue atender mais de 300 alunos simultaneamente e inclui um auditório para 160 pessoas, salas para aulas e reuniões com cabines de tradução simultânea, uma área de convivência com wi-fi, sala de edição de vídeo, além de uma cozinha experimental. A instituição tem ainda uma quadra esportiva e churrasqueira que contribuem para a integração de alunos, professores e funcionários.

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios