Os ventos do Ceará e a posição geográfica do continente fazem com que o estado ofereça a melhor condição do Brasil e uma das melhores do mundo para a prática de downwind. Por isso, o MolokaBRA, realizado entre os dias 10 e 18 de setembro, ocupa posição de destaque no cenário brasileiro de eventos esportivos e é a maior competição nacional de downwind. A MDS Brasil, uma das principais corretoras do país no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, se une ao projeto como patrocinadora e corretora responsável por assegurar todos os atletas dentro d’água por meio do Seguro Acidentes Pessoais – Evento.
“Oferecer o seguro ideal, incentivar e patrocinar competições esportivas como o MolokaBRA reforça nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento da sociedade. Por meio do #MDSGO — pilar de investimento da empresa em projetos e eventos da área de esportes, para reforçar ações em prol da sociedade, da cultura e da inclusão social — nós estimulamos parcerias e iniciativas que geram protagonismo para setores que merecem ser valorizados e que podem ter grande potencial”, afirma Filipe Salles, Gerente Executivo Regional para o Nordeste.
No histórico da empresa está a recente parceria com a Arena BTG +, um espaço que tem sido palco de grandes iniciativas culturais, esportivas, comerciais e de entretenimento em São Paulo. Além disso, a empresa já apoiou grandes nomes das ondas e das pistas em Portugal, como o surfista de ondas gigantes João de Macedo e o piloto Miguel Ramos.
O downwind, expressão do inglês que significa “a favor do vento”, é uma modalidade do esporte náutico que consiste em velejar na direção que as ondas e as correntes de ar apontam. O evento reúne modalidades de velejo como Kitesurf, Hydrofoil, Wing Foil e Windsurf, e também categorias de remo, a exemplo de Stand Up Paddle, VA’A, Paddleboard e Surfski. A competição, que está em sua terceira edição, tem chancela da Associação de Stand Up Paddle do Ceará (ASUPCE) e contará com esportistas nacionais e internacionais.
Sobre a MDS
A MDS é um grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios. É líder de mercado em Portugal, está entre os maiores no Brasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha. Mundialmente, a companhia opera por meio da Brokerslink – empresa fundada pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em 122 países, totalizando cerca de 21.000 profissionais de seguros. Em resseguro, a organização atua no Brasil, em Portugal e na África com a marca MDS RE. A RCG – Risk Consulting Group é a empresa referência em análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e Enterprise Risk Management. Por meio da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), o grupo oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. Por fim, enquanto as recentes aquisições da Process e da Tovese reforçam a expertise da empresa no setor de P&C e Garantias, aquisição total da 838 Soluções e a compra da Ben’s e da QH Consult reiteram o domínio no segmento de Benefícios Corporativos, Gestão Automatizada de Benefícios, Benefícios Flexíveis e Educação. Para mais informações, acesse: https://www.mdsgroup.com.