BenefíciosQualidade de vidaSaúde

MDS Brasil inova na criação de aplicativo para engajar equipes de trabalho e promover a saúde

Os colaboradores puderam participar do "Desafio 21 dias MDS Brasil" por meio de aplicativo que conecta participantes e atualiza diariamente o seu status

Nos últimos meses, por conta da pandemia do novo coronavírus e todos os impactos causados pela doença no mundo, assuntos como saúde, tecnologia, distanciamento social e, principalmente, trabalho remoto e híbrido estiveram bem presentes nas pautas cotidianas. Observando diversas tendências mundiais, a MDS Brasil, uma das principais corretoras do país no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de risco, apresenta o HealthFY – um aplicativo inovador que traz desafios e dicas de bem-estar, atividades físicas, alimentação e até mesmo organização. Tudo pensado para estimular os usuários a terem uma vida mais saudável não somente em tempos de Covid-19, mas ao longo de suas vidas.

A iniciativa é baseada na health gamification para divertir e engajar as equipes que seguiram atualizando seus respectivos status de desafios individuais ou coletivos ao longo dos últimos 21 dias, de acordo com o cronograma. Entre as metas do desafio destacam-se refeições balanceadas, sugestões de exercícios, lembretes para beber mais água e muito mais. O colaborador pode usar as mídias sociais para compartilhar seus resultados e engajar amigos e familiares e, dessa forma, contribuir com a saúde das outras pessoas.

“Um momento de crise também é uma oportunidade para inovar e buscar maneiras criativas para promover o fortalecimento e cuidado com a saúde. Por meio de uma ação virtual, embarcamos em uma jornada de conscientização e promoção da saúde, compartilhamos experiências de exercícios físicos, mental e hábitos de uma alimentação saudável. Foi uma integração genuína e divertida”, afirma Isabel Azevedo, Vice-presidente de Recursos Humanos da MDS Brasil.

As recomendações do Desafio 21 Dias MDS Brasil são baseadas em orientações divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), as quais recomendam o baixo consumo de açúcar, o incentivo à prática de exercícios físicos e uma alimentação  rica em alimentos naturais. “Nossa equipe trabalha para promover a saúde e o bem-estar dos colaboradores da forma mais didática, tecnológica e humanizada possível. Em poucas palavras, o HealthFY é um canal através do qual é possível consolidar estímulo, diversão, interatividade e qualidade de vida”, destaca Gustavo Quintão, Vice-presidente de Saúde e Benefícios da MDS Brasil.

Dinâmica do desafio

O desafio foi dividido em quatro fases e premiou o primeiro colocado com um iPhone. A fim de  alinhar as expectativas entre os participantes ao longo do percurso, a MDS Brasil promoveu encontros virtuais e disponibilizou e-books com informações de credibilidade sobre saúde, alimentação e produtividade. “Vamos dar este passo para promover conscientização entre os nossos colaboradores e aprimorar a ação. Em um futuro próximo, a etapa seguinte será estender a plataforma aos nossos clientes e a outras empresas que estiverem em busca de uma solução inovadora e capaz de reconectar os seus funcionários”, finaliza Gustavo.

Botão Voltar ao topo