Com a missão de reafirmar a conexão entre suas marcas, produtos e serviços, o MDS Group, grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios, lança nova arquitetura de marca das suas empresas. O objetivo é mostrar, por meio da campanha global #HÁUMPONTOQUENOSLIGA, que as companhias do grupo – MDS, RCG, High Dome, Brokerslink e MDS Reinsurance Solutions – são complementares e que todos atuam com foco em disponibilizar aos clientes as soluções mais assertivas de Corretagem de Seguros, Resseguro, Consultoria de Risco e Cativas e Soluções Alternativas para a Transferências de Risco.
“O nosso trabalho de marketing visa impulsionar os negócios do grupo, reforçando a integração das nossas soluções. O ano de 2020 foi bastante desafiador e o rebranding vem também para mostrar a força e a resiliência das nossas marcas e das nossas equipes. Juntos, como grupo e com os nossos clientes, estamos superando um dos maiores desafios da nossa era”, afirma Beatriz Cabral, Head Global de Marketing de Performance e Comunicação.
Confira o vídeo da campanha: https://www.linkedin.com/posts/mds-insure_mdsgroup-haumpontoquenosliga-activity-6727988025504120833–F0t
Conceito
Presentes em mais de sete países e com atuação em mais de 120 nações, as marcas que formam o MDS Group passaram por uma uniformização da identidade gráfica e ganharam um ponto em seus logotipos. É precisamente neste ponto que reside a representação da união de todas as marcas e áreas de atuação do Grupo MDS entre si, bem como os seus diferentes pontos de vista. O objetivo é mostrar que, ao unir visões diferentes, cria-se um ponto de conexão mais forte e assertivo para encarar o novo mundo que promete ser cheio de desafios.
Em formato quadrado, a figura corresponde, literalmente, ao ponto de partida e de mudança para a evolução da marca. “Porque acreditamos que só com maior coesão, humanidade e solidez, temos a força suficiente para crescer e levar a MDS mais longe. E assim evoluímos juntos. Ponto a ponto”, adiciona Beatriz. “Nossos serviços são muito abrangentes, e oferecemos soluções para diversos segmentos do mercado corporativo. Por isso, queremos ajudar as empresas a encontrarem tudo que precisam em um lugar só. Queremos expandir a visão que temos do MDS Group como um só ponto que intersecciona uma ampla gama de possibilidades”, acrescenta.
O novo manual de marca tem 437 peças visuais com indicações de como a nova identidade deve ser usada e, além disso, o site do MDS Group reúne todos os serviços em um mesmo domínio, fortificando a presença das empresas no mercado segurador.
Por trás da criação
A agência Caetsu Two Publicidade, de Portugal, e as empresas FSB Comunicação, ABLab, Planin e Arsenal Filmes, do Brasil, foram as responsáveis por elaborar a nova marca da MDS em parceria com equipes multidisciplinares compostas por profissionais de Marketing, TI, Jurídico e Recursos Humanos dos dois países. Além da identidade visual – incluindo site, redes sociais e logotipos -, também foram elaborados materiais para uso interno, que distinguem os setores da empresa por cores e contam com apresentações, cartões de visita, pastas, envelopes e outros itens para a comunicação empresarial.
Assista ao vídeo para conhecer a nova marca e entender como o MDS Group engloba todos os pontos de vista em um só lugar, para ajudar companhias a seguirem um caminho mais seguro enquanto focam em seu core business.
Sobre a MDS
A MDS é um grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios. É líder de mercado em Portugal, está entre os maiores no Brasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha. Mundialmente, a companhia opera por meio da Brokerslink – empresa fundada pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em mais de 120 países, totalizando cerca de 21.000 profissionais de seguros. Em resseguro, a organização atua no Brasil, em Portugal e na África com a marca MDS Reinsurance Solutions. A RCG – Risk Consulting Group é a empresa referência em análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e Enterprise Risk Management. Por meio da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), o grupo oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. Por fim, enquanto a recente aquisição da Process reforça a expertise da empresa no setor de P&C e Garantias, a incorporação de uma participação na 838 Soluções e a compra da Ben’s reiteram o domínio no segmento de Benefícios Corporativos, Gestão Automatizada de Benefícios e Benefícios Flexíveis. Para mais informações, acesse: www.mdsinsure.com.br.