A MDS Brasil, uma das principais corretoras do país no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, realizou, entre os dias 6 e 9 de dezembro, a terceira edição da Semana da Reciprocidade: uma semana composta por lives, atrações e oficinas com a finalidade de compartilhar conhecimento, cultura, entretenimento e arrecadar fundos. O evento é parte integrante do Reciprocidade, um projeto de responsabilidade social da companhia em prol da Casa José Coltro, ONG que atua desde 1988 no Capão Redondo e recebe, anualmente, cerca de 420 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa também integra o #MDSGO, pilar que engloba e incentiva projetos e eventos esportivos, corporativos, sociais e culturais.
Multiplicidade de formatos
Neste ano, mais uma vez, as lives foram realizadas no perfil do Instagram da empresa ( @_mdsgroup) e foram protagonizadas por convidados especiais como Mariana Guglielmetti, Presidente da Casa José Coltro; Jakson Follmann, ex-goleiro do Chapecoense, cantor, influenciador e padrinho do evento; Bruna Bandeira, artista, pedagoga e idealizadora do perfil @imagineedesenhe, Samuel Walendowsky, CEO do time de eSport Havan Liberty e Camila Davoglio, Vice-presidente da Sou Segura. Durante as transmissões, os influenciadores se juntarão aos executivos da MDS para falar sobre cultura, empreendedorismo, comportamento, lifestyle, bem-estar, saúde mental, pessoas, games, inovação e seguros de forma descontraída.
Porém, diferente do ano anterior, a edição 2021 da Semana da Reciprocidade extrapolou as esferas do digital a fim de promover arrecadação de doações em diferentes canais.
Na última quarta-feira, 8 de dezembro, aconteceu um coquetel na Arena BTG+, no bairro do Morumbi, em São Paulo e, na ocasião, os convidados conheceram o mascote do projeto e puderam realizar doações à ONG via PIX.
Fotos: Leandro Godoi
Diferença em futuro próximo
O projeto Reciprocidade tem como objetivo fornecer apoio financeiro, voluntariado e oportunidade às crianças e jovens assistidos pela ONG. “O Projeto está alinhado à nossa Missão de proteger os diferentes mundos que nos cercam. Através dos seus 3 pilares conseguimos impactar positivamente a vida de muitas famílias, transformando a sua realidade – sobretudo neste momento em que a necessidade é ainda maior”, explica Ariel. Além das arrecadações, o evento conta com apoiadores e executivos 100% comprometidos com a causa.
O Reciprocidade teve sua primeira edição em 2019, quando contou com um grande evento cheio de atrações artísticas e culturais. Em 2020, por conta da pandemia, foi remodelado para um formato 100% online. Nesse cenário, o perfil da MDS Brasil recebeu cerca de 4.200 curtidas, 15.600 interações, mais de 600 espectadores e uma média de 14 mil perfis alcançados. A programação resultou na arrecadação de cerca de R$ 100 mil — quantia integralmente revertida à instituição. “Conseguimos transportar para o mundo digital a essência do Reciprocidade e fomos brindados com um forte engajamento das empresas e pessoas que compartilham da mesma visão social”, conta o CEO.
O encontro foi um oferecimento dos patrocinadores Zurich, AgroBrasil, AXA, AXA XL, Bradesco Seguros, Essor, Fator, AIG, Fairfax, Junto Seguros, Icatu, Sulamerica, Swiss Re, Alfa, Argo, Berkley, Chubb, MAG, Mapfre, Metlife, Porto Seguro e Sura.