Vagas

Mercado de tecnologia busca profissionais

Com novas oportunidades no 2º semestre, setor busca especialistas com perfil consultivo e estratégico 

Com um crescimento esperado de 5,8% em 2018 no Brasil, o mercado de Tecnologia da Informação (TI) consolida-se como um dos setores menos impactados pela crise. Segundo o estudo anual do IDC Predictions, publicado no início deste ano, conceitos de Big Data, Analytics e Segurança da Informação estão entre as tendências de investimento das empresas rumo à digitalização.

“Os clientes sabem do diferencial competitivo em obter informações analíticas em tempo real, para aumentar a assertividade em suas tomadas de decisão. Por isso, eles investem continuamente na implementação de softwares de gestão e em inovações tecnológicas, pois são essenciais para o controle eficaz de processos, maior velocidade operacional e para o crescimento sustentável da empresa”, afirma Almir Meinerz, presidente-executivo da SPRO IT Solutions, empresa especializada em estratégias de negócio e de tecnologia.

Desafio profissional

O cenário de investimento das empresas tem exigido cada vez mais dos profissionais de tecnologia. As mudanças e evoluções do mercado fizeram com que, além de especialistas em suas áreas técnicas, estes profissionais desenvolvessem um perfil consultivo e estratégico, aliado a uma visão sistêmica sobre os negócios do cliente. Dentre as principais habilidades buscadas por empresas de tecnologia, destacam-se o dinamismo e liderança na gestão de projetos, pensamento analítico, empreendedor e criativo junto ao cliente, além da busca por conhecimento e abertura para inovações. “Neste contexto, a qualificação contínua é uma ferramenta de grande valor”, afirma Meinerz.

Novas oportunidades

A SPRO IT Solutions, por exemplo, está com mais de 20 vagas abertas para consultores de negócio e técnicos SAP para ainda este semestre. A demanda por especialistas no desenvolvimento e implantação de módulos SAP tem se mantido aquecida devido à expansão do uso de sistemas em diferentes setores.

As oportunidades oferecidas são nas mais diversas áreas da tecnologia, para níveis de consultores e técnicos plenos a seniores, para atuação nas frentes de negócio de Compras e Logística (MM), Vendas e Distribuição (SD), Controladoria (CO), Finanças (FI), Planejamento da Produção (PP) e Process Orchestration (PO); e para as frentes de desenvolvimento, ABAP e SAP UI5. Com a criação de novas áreas, como Design Thinking, a SPRO abriu também vaga para UX (User Experience). As vagas são para Curitiba (PR) e Santa Catarina.

Para saber mais informações e se candidatar para as oportunidades, o candidato deve enviar seu currículo para recrutamento@spro.com.br ou acessar br.linkedin.com/company/spro-it-solutions

 

 

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios