A crise política e econômica que assola o Brasil desde 2014 se mantém como uma questão ainda pendente no país. A atual conjuntura gera muita insegurança no mundo corporativo, levando empresários a buscar soluções para sanar tais incertezas.
Fernanda Cunha, empreendedora e diretora da Star Palestras, conta que durante esses períodos é essencial trazer estabilidade para aqueles que, mesmo concentrando-se em esforços, estão repletos de dúvidas. Os líderes das empresas reconhecem a importância do esclarecimento de tantas questões, com o objetivo de transmitir tranquilidade aos seus integrantes e colaboradores.
A realização de eventos e a contratação de palestrantes que são autoridades em determinados assuntos são capazes de motivar e inspirar as pessoas, trazendo equilíbrio em um cenário incerto. “É uma opção interessante para diretores que estão buscando uma forma de qualificar melhor seus colaboradores, dar mais conhecimento para aqueles que precisam e até mesmo treinar para situações que requerem mais atenção”, explica Fernanda.
A adoção de cursos, seminários e eventos desta natureza traz muito mais do que lucro no final do mês. É algo que gera engajamento de funcionários em suas funções, colaboradores mais felizes e interessados em seus trabalhos, maior produtividade e bons resultados. Isso porque muitas palestras podem ser personalizadas de acordo com o objetivo que a empresa visa alcançar.
Grandes empresas já entenderam isso e estão contratando palestrantes de diversos segmentos para eventos, fazendo com que esse seja um mercado em crescimento. Segundo a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, essa área movimenta cerca de R$ 100 milhões por ano.