Gestão

Mondelēz Brasil celebra aumento das posições ocupadas por líderes femininas

Programa global Women in Management investe para ampliar a presença feminina em altos cargos na empresa. Índice hoje está em 40%

Dados do estudo Estatísticas de Gênero: Indicadores Sociais das Mulheres no Brasil, divulgado em 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram uma queda no número de mulheres em cargos de liderança no País. De 40%, registrado em 2016, o índice encerrou o último ano com a marca de 37,8%. Um comportamento inverso a este movimento foi registrado pela Mondelēz Brasil, dona de marcas como Lacta, Trident, Halls, Club Social e Oreo, que neste Dia Internacional da Mulher está celebrando uma participação recorde de líderes femininas em posições de gestão: cerca de 40%.

Este resultado, crescente ano após ano, decorre do compromisso da companhia na construção de um ambiente de trabalho cada vez mais diverso e de sólidas práticas de gestão, como o programa global Women in Management, que visa incentivar e promover talentos dentro da empresa.

De acordo com Betina Corbellini, diretora de RH da Mondelēz Brasil, a empresa acredita na equidade de gêneros como valor fundamental para o negócio. “Apoiamos iniciativas eficazes e de vanguarda na gestão, como flexibilidade de horário, trabalho remoto e licença-maternidade de seis meses, além de promover um ambiente de trabalho flexível e com oportunidades de desenvolvimento profissional de forma igualitária”, ressalta a líder. “Um time rico em diversidade em uma empresa impacta diretamente o resultado do negócio, pois representa uma melhor conexão com o público consumidor, que possui comportamentos e preferências distintas”, conclui Betina.

Para Renata Vieira, diretora de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil, a celebração do Dia da Mulher é um marco importante, cujos benefícios da inclusão se estendem além do âmbito de negócios. “Sabemos que há ainda muito a se fazer, mas é um momento que merece celebração entre as mulheres e a todos que promovem a inclusão e o respeito. E para mim é um orgulho fazer parte de uma empresa que valoriza talentos independentemente de gênero, raças ou credo. A valorização da mulher e o respeito à diversidade são passos fundamentais para empresas que desejam crescer, bem como para toda a sociedade”, revela.

 


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