A Mondelēz Brasil, detentora de marcas como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Trident, Halls, Tang, entre outras, doará ao Estado do Paraná 180 mil máscaras, 1.750 testes rápidos de Covid-19 e 28 monitores para Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O investimento ultrapassa os R$ 500 mil. Parte dos materiais foi retirada nesta quarta-feira (24) na sede da empresa, em Curitiba e entregue à Defesa Civil. Essa é a segunda grande rodada de doações que a empresa realiza em um ano ao Paraná. Em 2020 foram enviados testes rápidos de Covid e máscaras de proteção, além de alimentos aos profissionais de saúde que estão na linha de frente ao combate da Covid-19 e alimentos para atender famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Sabemos da nossa responsabilidade social com a população paranaense e queremos ajudar nesse momento tão difícil que a sociedade enfrenta, por isso, desde o ano passado estamos realizando doações que impactam diretamente tanto a vida dos paranaenses quanto dos profissionais de saúde”, enfatizou Maria Claudia Souza, diretora de Assuntos Corporativos e Governamentais da Mondelēz Brasil.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior disse que a Mondelēz Brasil dá um grande exemplo para ajudar os paranaenses nesse momento delicado. “Estamos enfrentando uma nova doença com essas novas variantes. Enquanto a vacina não chega a todos, é hora de se cuidar e cuidar dos outros”, afirmou. “Os paranaenses agradecem esse novo apoio”. Para o secretário estadual de saúde, Beto Preto, os monitores auxiliarão na estratégia de abertura de novos leitos e UTI. O Governo do Paraná abriu apenas em março 380 leitos emergenciais em todas as regiões do Estado. “Estamos atravessando um momento muito difícil da pandemia e essa ajuda vai reforçar nossa força-tarefa contra o coronavírus. Essa rede de solidariedade vai auxiliar milhares de paranaenses”, afirmou.
Mondelēz – Além de participar ativamente no combate do coronavírus, a empresa se mantém ativa nas doações de alimentos. Somente em 2020, foram 39,9 toneladas, o equivalente a R$ 880 mil para o Estado do Paraná. “A nossa relação se entrelaça com a história dos paranaenses. A maior fábrica de chocolates do mundo, da companhia está localizada em Curitiba, então nossos produtos são também paranaenses, e é por isso que estamos tão perto da sociedade”, destacou Maria Claudia. Em 2021, a empresa já doou de janeiro a março, 22.8 toneladas de alimentos para todo o Brasil, a fim de auxiliar famílias em vulnerabilidade social.