Comportamento

Motivos para contratar profissionais espiritualizados

Terapeutas holísticos ensinam como funcionários com energia positiva contribuem para o sucesso da empresa

 Enquanto a maioria dos profissionais de recursos humanos se preocupa apenas com a capacitação profissional e a experiência de cada novo contratado, os terapeutas Bruno J. Gimenes e Patrícia Cândido ensinam que também é muito importante verificar se os funcionários são pessoas espiritualizadas, caso a empresa se preocupe em garantir seu crescimento. “É preciso deixar claro que não é necessário ser religioso, mas ter uma compreensão ampla de como as pessoas são capazes de influenciar as outras, seja a energia positiva ou negativa”, explica Bruno. Patrícia destaca que qualquer pessoa pode ser espiritualizada. “Qualquer um que compreenda as leis naturais e tenha a consciência de ser regido por uma energia mais complexa é uma pessoa espiritualizada”. Os terapeutas indicam três motivos para que uma empresa busque profissionais com esta visão.

As pessoas se influenciam – e influenciam no resultado financeiro

Patrícia ensina que as pessoas não espiritualizadas possuem mais sentimentos negativos, e tendem a influenciar as outras. “Quem reclama demais ou está sempre achando tudo ruim vai acabar levando essa energia para as pessoas de toda a equipe, por mais que os outros sejam positivos”. Segundo Bruno, um ambiente com energias negativas tem grande tendência a não render dinheiro. “A prosperidade está totalmente relacionada às vibrações energéticas boas, e as pessoas carregadas de energia negativa possuem sempre crenças limitantes, como a de que não são plenamente capazes ou de que não merecem ser pessoas melhores e mais prósperas”.

A energia permanece

Bruno ensina que os lugares, paredes e objetos são carregados de energia. “A soma de todos os elementos vibracionais gera um nível de vibração resultante, como se fosse uma orquestra”, explica. “E todos os instrumentos que não vibram harmonicamente, produzem apenas ruídos, e quanto mais ruídos, mais desarmonia será notada”, explica, destacando que a harmonia de um ambiente é o reflexo dos acontecimentos que ocorrem no espaço físico. “Esses acontecimentos podem ser de origem física, mental, emocional, espiritual, geobiológica, entre outras”. Assim, o especialista reforça que pessoas com vibrações negativas podem deixar estas emoções impregnadas no ambiente por mais tempo do que suas próprias presenças.

Pessoas sem espiritualidade não trabalham bem em equipe

Por fim, Patrícia destaca que pessoas que priorizam a espiritualidade e o desenvolvimento pessoal tem tendência de trabalhar melhor em equipe. “Embora o caminho da espiritualidade esteja em olhar para dentro de si mesmo, as pessoas que compreendem o mundo como uma complexa rede de relações entre os seres conseguem interagir em uma equipe com mais eficiência”, explica a escritora, destacando o trabalho em equipe como primordial para qualquer ambiente de trabalho. “Todos nós somos um pouco da energia do Universo, e mesmo aqueles que se dizem céticos, mas acreditam na comunhão entre os seres vivos e a natureza podem ser considerados espiritualizados, e por isso conseguem conduzir o ambiente de trabalho à melhoria constante”.

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios