Boas práticasInclusão

MPD oferece formação digital para seus colaboradores de campo

Mais de 20 funcionários já participaram do curso e tiveram a oportunidade de aprender noções básicas de informática

MPD oferece formação digital para seus colaboradores de campo

Desde 2017 a MPD Engenharia, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, possui um programa de inclusão digital que é oferecido duas vezes por ano aos seus colaboradores que trabalham nos campos de construção. O objetivo da empresa é oferecer qualificação para esses profissionais de uma forma bastante acessível e didática. Em julho deste ano, uma turma de 7 profissionais formou-se e como comemoração do término do semestre foram presenteados com computadores doados pela MPD para colocarem em prática todos os conhecimentos absorvidos em sala de aula.

Este projeto foi o vencedor da 1ª edição do Prêmio MPD de Qualidade e Inovação, campanha interna que desde 2016 incentiva os funcionários para geração de novas ideias que contribuam para o desenvolvimento do negócio e fortalece, cada vez mais, os valores que direcionam as tomadas de decisão da companhia.

A iniciativa é coordenada pela área de recursos humanos e em parceria com voluntários da empresa. Colaboradores do escritório que possuem conhecimento na área ensinam para os funcionários de campo conhecimentos básicos de informática como: envio de e-mail, pacote office, acesso à internet, configurações básicas e identificação de pequenos problemas.

Ao todo são 40 aulas, durante o semestre, com 3 horas de duração e aplicadas após o expediente. As inscrições são abertas a todos os profissionais e todo o material do curso é oferecido pela empresa.

No final do curso, os alunos são incentivados a montarem uma apresentação em PowerPoint sobre temas diversos, mostrando o conhecimento adquirido, uma espécie de trabalho de conclusão de curso (TCC).

“O resultado deste programa é muito positivo e gratificante, no final das turmas podemos ver e sentir a alegria de todos os colaboradores envolvidos no processo, desde os alunos até os professores voluntários. Além disso, proporcionar esse acesso a informação, que antes era distante da realidade deles, impacta positivamente na autoestima e, consequentemente, esses colaboradores se sentem mais seguros na vida pessoal e profissional, incluindo em suas vidas o universo digital”, afirma Lúcia Meili, Diretora de Recursos Humanos da MPD.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios