Gestão em TI

Mulheres na TI: Startup cria programa e contrata dez consultoras para o seu time

Após a formação, dez mulheres foram convidadas para trabalhar como consultoras digitais independentes licenciadas pela FC Nuvem, um dos principais parceiros da Microsoft Brasil

Mulheres na TI: Startup cria programa e contrata dez consultoras para o seu time

No final do mês de setembro aconteceu o Programa Hera – criado pela startup FC Nuvem com o objetivo de formar consultoras digitais para a área comercial de produtos Microsoft – foi um final de semana de formação imersiva e gratuita, com capacitação completa em vendas digitais, do básico ao avançado em metodologias, técnicas e ferramentas de inside sales e também venda remota. O projeto em parceria com a Gama Academy recebeu a nota de 100% na pesquisa de satisfação.

Após a formação, dez mulheres foram convidadas para trabalhar como consultoras digitais independentes licenciadas pela FC Nuvem, um dos principais parceiros da Microsoft Brasil.

A participante Fátima Rosa, operadora de cobrança, comenta o quanto foi importante esse final de semana de imersão. “Para mim foi uma experiência enriquecedora, eu me atualizei em termos de vendas e na área de marketing. Foi muito bom o contato com outras pessoas, os participantes estavam todos engajados e houve uma troca, sinergia entre nós. Para mim foi muito válido”

Já a Carol Torres, que trabalha com Marketing Digital, relatou que o programa foi importante para seu conhecimento. “Foi muito significativo para mim, eu trabalho com marketing e precisava desse conhecimento, desse up em inside sales. Tudo o que eu aprendi no Programa Hera tenho certeza que vou levar para a minha vida e só vai me enriquecer cada vez mais”

O Programa Hera é baseado no conceito de heroína/guerreira, ele fomenta e capacita mulheres para o mercado de tecnologia, fazendo da determinação o principal pré-requisito. “Eu espero que consigamos realizar próximos encontros com pessoas tão engajadas como tivemos neste. Possamos aprender e compartilhar muito mais, porque sempre é um aprendizado. Fica o meu convite para conhecer o Hera e participar dos próximos”, finaliza Juliana Lemos, Diretora Executiva do programa.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar