A pandemia e todas as dificuldades dos últimos anos trouxeram muitos desafios para todos, mas um dos setores que teve que se readaptar e reinventar rapidamente, foi o de Recursos Humanos. E claro, as mulheres, que são um marco crescente no cenário, se destacaram. Com o pensamento focado em motivar e trazer as melhores inspirações para esse público, por meio do seu selo “Mulheres”, a Editora Leader reforça a importância feminina em mais uma área essencial e apresenta o segundo volume do livro “Mulheres no RH”, depois do sucesso de seu primeiro volume.
A obra conta com a coordenação de Andréia Roma, CEO da Editora Leader; e Tânia Moura, Especialista em Gente e Gestão e Conselheira em diversas empresas, e reúne 50 aulas práticas instigantes que nos ajudam a repensar sobre as boas práticas do RH Estratégico para o Futuro do Agora.
O primeiro livro apresentou a história de cada uma das convidadas, e o segundo volume pretende mostrar como o mundo muda com intensidade e como a melhor adaptação entre empresas, funcionários e dirigentes, podem transformar a vida de uma organização, fazê-la crescer ou até diminuir seu tamanho no mercado. Aliás, o livro é bem didático, já que começa falando sobre cultura da empresa, o que é essencial para que o negócio dê certo. Andréia Roma, inclusive, discorre sobre esse quesito: “Queremos que as mulheres sejam estratégicas e trabalhem de forma direcionada, mas sem esquecer de sua essência. A ideia é que com esse novo livro, elas possam aprender a se reinventarem, independente do contexto”.
As 560 páginas da obra não se esquecem de propor desafios e, claro, trazer situações cotidianas para que possamos entender os relatos significativos, tocantes e da vida diária dos Recursos Humanos no olhar das 50 autoras. Tânia, inclusive, descreve a importância da publicação nesse sentido: “Precisamos de mulheres gestoras de seu tempo, espaço e especialmente da estrutura de Recursos Humanos da empresa. Nesse quesito, sabemos a importância da união de olhar para pessoas e empreendimento e esse é olhar que o livro propõe”.
Vale ressaltar que o intuito da obra é de que as mulheres possam lutar por seus sonhos, sendo profissionais e se empoderando de seus obstáculos diários para se motivarem, e claro, para chegarem aonde desejarem! “Decidi explicar nesse livro que não há obstáculos que possam nos parar, mas há desafios que possam nos ensinar a sermos ainda mais resilientes. E, claro, aprendizes da vida e de tudo que ela propõe, seja na área pessoal ou no profissional”, finaliza Tânia Moura.
https://editoraleader.com.br/livro-mulheres-no-rh-volume-ii
Coautoras convidadas: Tania Moura, Adriana Massari, Ana Dávalos, Ângela Silva, Angélica Sampaio, Camilla Varo, Cida Garcia, Cláudia Leal de Barros, Cristiane Fiorezzi, Dani Verdugo, Daniela Bauab, Débora Helena da Silva Pinto, Denise Paludetto, Diana Krikorian, Emanoelli Falcão, Fatima Tretel, Fernanda De Luca Fábregues, Gabrielle Botelho, Ingrid Perdigão e Manoella Perdigão, Isabel Leão, Janaina Tavares, Larissa Nashiro, Letícia Dias, Letusa Albuquerque, Lilian Kac, Luciana Pavam Ezequiel, Lucy Yokoyama, Marcia Batista, Márcia Cristine Ribeirete Baena, Maria Antonietta Russo, Maria Braz, Maria Funari, Marisa Salgado, Mércia Gerbase, Natália Biagi Lima, Patrícia Rosado, Rosana Balaban Iurkiv, Roselí Parrella, Samantha Politano, Sandra Barquilha, Silvana Mello, Silvia Spessotto, Simone Barbieri, Simone Lima, Stephany Matsuda, Suze Petiniunas, Tatiana Melamed, Vivian Broge,Yumiko Watanabe.