Lançamento físico do livro “Mulheres no Seguro” acontecerá em evento na Livraria Cultura no próximo dia 18 de agosto
O sucesso da primeira edição levou a Editora Leader a publicar o segundo volume, que será coordenado pela executiva Isabel Alves Azevedo.
No próximo dia 18 de agosto, a partir das 18h00, será realizado coquetel de lançamento do livro “Mulheres do Seguro”, da editora Leader, na Livraria Cultura, na Av. Paulista/Conjunto Nacional. Na realidade, trata-se do relançamento da publicação, agora na versão física. Isto porque a obra foi anunciada em novembro do ano passado, mas apenas na versão online, sem que a editora, as profissionais que deram seus depoimentos e o público em geral pudessem celebrar o sucesso do livro.
Andréia Roma, coordenadora executiva do projeto, afirma que a ideia de lançar a série “Mulheres no Seguro” teve por objetivo “dar voz a empreendedoras e executivas de diversas áreas, destacando a importância da participação das mulheres na construção do mercado de seguros no Brasil”. O livro conta com 30 depoimentos femininos, apresentando o perfil de executivas que ocupam papel de líderes no setor securitário.
“Mulheres no Seguro” chama a atenção dos gestores por tratar do mercado segurador, tema considerado um feudo do público masculino, onde as mulheres não se sentem representadas apesar do elevado número de executivas que atuam nas corretoras e companhias de seguros.
“No mercado de seguros nós vemos a quantidade de mulheres capazes que muitas vezes não chegam em posições de liderança. É importante esse mercado perceber que as mulheres estão chegando para coordenar, para dirigir e para presidir empresas pequenas e grandes, de abrangência nacional ou global. O livro é um marco importante no processo de transformação no quesito equidade de gênero pelo qual o mercado de seguros está passando, pois dá visibilidade a mulheres que conseguiram transpor essas barreiras, e mostra a tantas outras mulheres que é possível”, assinala Camila Davogolio, vice-presidente da Sou Segura e coautora da obra.
Participam do livro as executivas do campo de seguros: são Regina Lacerda, Alessandra Monteiro, Andrea Mathias, Camila Davoglio, Carolina Vieira, Daniela Paschoal, Ellen Oliveira, Enir Junker, Eva Vazquez, Fabiana Resende, Francesca Bianco, Gisele Christo, Graziella Castilho, Guadalupe Nascimento, Isabel Alves Azevedo, Izabel Barbosa, Liliana Caldeira, Linda Bessa, Margo Black, Patrícia Campos, Paula Lopes, Rosana Techima, Rossana Costa, Simone Cristina Fávaro, Simone Ramos, Simone Vizani, Solange Guimarães, Stephanie Zalcman, Vanessa Capua e Vanessa Rocha.
Mulheres do Seguro II
O sucesso da primeira versão levou a Editora Leader adecidir publicar o segundo volume de “Mulheres no Seguro”. O novo projeto editorial será anunciado durante o coquetel e apresentará Isabel Alves Azevedo, Chief Human Resources Officer (CHRO) da Fairfax Brasil, como coordenadora da nova edição, além de ser responsável pela seleção das 30 executivas que se destacam no setor de seguros nacional para contar suas histórias no livro.
Isabel Azevedo atua há mais de 20 anos na área gente e gestão e já liderou diversos times nos setores de seguro nas áreas de capital humano, cultura e transformação. Segundo ela, trata-se de “um projeto incrível e um grande desafio. “ o sucesso do primeiro volume, tornou possível a continuidade da obra e o mercado de seguros caminha para que a igualdade de gênero triunfe e para que a cultura inclusiva se estabeleça.
Portanto, a nota positiva é que o setor de seguros está se abrindo cada vez mais para as mulheres. O que faremos no volume II para colaborar com o mercado de seguros é desafiar mais mulheres a romper barreira de gênero e enaltecer os pontos de vista femininos nas organizações, a nossa intenção é por meio da narrativa de cases tornar possível para outras pessoas seguirem seus passos com uma vantagem acelerada. Não podemos permitir que mulheres brilhantes percam a oportunidade de se inspirar e progredir e esta é a nossa proposta, cultivar a próxima geração de líderes femininas.