Diversidade

Mulheres ocupam 60% dos cargos de liderança na Cadastra

Em seus escritórios em São Paulo e Porto Alegre, empresa soma 56% de profissionais do sexo feminino

Apesar de cada vez mais mulheres ocuparem altos cargos de liderança nas empresas, na média esse número ainda permanece baixo. Na Cadastra, empresa híbrida que reúne serviços de agência digital, serviços de consultoria e tecnologia, as mulheres são protagonistas, ocupando 60% dos cargos de liderança (especialistas, coordenadores e gerentes).

“Deve ser de todos o compromisso com a mudança cultural dentro da empresa para o respeito à diversidade como salto para a igualdade. Acreditamos que empoderar mulheres e promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais são garantias para o efetivo fortalecimento econômico”, explica Thiago Bacchin, CEO da Cadastra.

Atualmente, o quadro de profissionais da empresa é composto na maior parte por colaboradoras: 56% são mulheres e 44% são homens. Além disso, quando analisados os cargos de alta liderança (diretores e c-levels), as mulheres ocupam 45% dessas funções.

Segundo Nicole Lunardi, People & Culture Director da Cadastra, existe na empresa uma preocupação constante com a transparência e em criar ações que vão além dos números no papel. “Pensando na busca da igualdade vamos realizar em março algumas palestras e debates com temas como Saúde da Mulher, Empreendedorismo Feminino e Violência Contra a Mulher. Estamos sempre buscando o diálogo e fomentar ideias dentro da Cadastra”, comenta Nicole.

Números da Cadastra referente aos escritórios de São Paulo e Porto Alegre:

  • Diversidade de Gênero: Geral

– 56% mulheres

– 44% homens

  • Diversidade de Gênero: Lideranças

– 60% mulheres

– 40% homens

  • Diversidade de Gênero: Alta liderança

– 55% homens

– 45% mulheres

 


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar