Ícone da Ford segue como o cupê esportivo mais vendido do mundo e consolida presença no Brasil.
No dia em que comemorou seu 61º aniversário, em 17 de abril, o Ford Mustang celebrou também mais um marco histórico: a manutenção da liderança global de vendas no segmento de cupês esportivos em 2024. De acordo com dados da S&P Global Mobility, o modelo segue como o cupê esportivo mais vendido do mundo, posição que ocupa há uma década, período em que acumulou cerca de 1 milhão de unidades comercializadas.
A base de dados da S&P Global Mobility é composta por registros de veículos obtidos por meio de órgãos governamentais e outras fontes oficiais, cobrindo aproximadamente 95% do volume global de veículos novos em mais de 80 países. Para a entidade, o segmento de esportivos inclui modelos cupê de duas portas e conversíveis.
Presença forte também no Brasil
Desde sua chegada oficial ao mercado brasileiro em 2018, o Mustang soma mais de 3.800 unidades vendidas no país, entre as versões GT, Black Shadow, Mach 1 e GT Performance — esta última, em breve, ganhará uma nova versão com transmissão manual e edição limitada.
Desempenho consagrado nas pistas
Além do sucesso nas ruas, o Mustang também se destaca nas pistas. Em 2025, o modelo venceu a tradicional Rolex 24 Horas de Daytona e obteve resultados expressivos em diversas competições, incluindo NASCAR, IMSA e o campeonato de Supercarros da Austrália.
Outro feito de destaque foi registrado no final de 2024: o Mustang tornou-se o primeiro carro esportivo norte-americano de série a completar uma volta abaixo de 7 minutos no circuito de Nürburgring, na Alemanha — um dos mais exigentes do automobilismo mundial.
Inovação e performance no DNA
A Ford mantém o espírito competitivo como parte de sua cultura desde a fundação da marca. A participação em corridas não apenas fortalece a imagem do Mustang, como também contribui para o aprimoramento técnico de seus veículos. Tecnologias como o drift brake, aerodinâmica ativa e construção em fibra de carbono, presentes no Mustang GTD, foram desenvolvidas ou aperfeiçoadas a partir das pistas.
Atualmente em sua sétima geração, o Mustang reforça sua presença global com modelos como o Mustang GT Performance, Dark Horse e o supercarro Mustang GTD, este último com mais de 800 cavalos de potência.