A Xerpa, startup que criou o aplicativo de adiantamento de salário, que permite que o colaborador acesse o seu dinheiro referente aos dias já trabalhados antes da data de pagamento, anuncia Natalia Lima como sua nova CFO. Pela primeira vez no mundo das startups, Natália chega para construir a área financeira na empresa, aplicando seus conhecimentos de estruturação financeira e análise de empresas.
“É uma experiência muito diferente de tudo que já vivi, focando nas operações e números da Xerpa com um forte viés de expansão. Para mim, o maior atrativo desta oportunidade foi poder construir algo novo, que não só ajudará empresas a inovarem seus benefícios, mas também contribuirá para trazer liquidez e organização financeira ao trabalhador brasileiro”, pontua a executiva.
Natália Lima é formada em finanças e contabilidade, pela University of Virginia, e tem mais de 10 anos de experiência no mercado de investimentos. Anteriormente, trabalhava no fundo de investimentos global PIMCO, onde era responsável pela análise de uma carteira de mais de 40 empresas. No Brasil, também liderou originações de investimentos, reestruturações de empresas e diversas negociações para grandes aplicações públicas e privadas no país.
Um dos pontos mais importantes do trabalho na Xerpa será estabelecer o salário sob demanda no Brasil, por meio do Xerpay. “O pagamento de salário sob demanda chegou para ficar e, com a crise financeira, não é só importante, mas também urgente. Vejo na Xerpa uma oportunidade enorme de melhorar a vida de trabalhadores, retirando-os de ciclos viciosos de dívida”, finaliza.
https://www.youtube.com/watch?v=a-yM1e4feOc