Vagas

Nestlé anuncia a contratação de mais de 7 mil postos de trabalho

De acordo com estimativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil registrará o maior salto na taxa de desemprego entre as grandes economias do mundo em 2016, respondendo por um a cada três novos desempregados globalmente. Já entre os jovens com idade entre 15 e 24 anos, nas previsões da OIT, o desemprego no Brasil já atingiu 15,5% em 2015. A taxa de desocupação entre os jovens é sempre maior que na população em geral por decorrência da falta de experiência profissional. Caso se mantenha na mesma proporção atual, a taxa entre os jovens passará dos 27% no fim de 2017, segundo o IBGE.

 

Pensando nisso, a Nestlé lançou, no ano passado, o programa Nestlé Nutrindo os Sonhos dos Jovens, com objetivo de incentivar a capacitação de jovens talentos, propondo iniciativas e investimentos em projetos visando a qualificação e seu ingresso no mercado profissional, tornando-se aliada do poder público e da sociedade. O projeto envolve diferentes programas com público diversificado (ex. Veterinários, Nutricionistas, Universitários em geral, Aprendizes, etc..), para jovens com até 30 anos.

 

Diante deste cenário desafiador no Brasil, a Nestlé, empressa mundial em nutrição, saúde e bem-estar anuncia a contratação de 7 mil pessoas com idades abaixo de 30 anos até 2017, alcançando mais de 3 mil jovens aprendizes com as melhorias nos programas de capacitação e a geração de 2,8 mil novas vagas dentro dos programas Jovem Aprendiz, estágio e trainee.

 

“Nossos programas permitem que os jovens desenvolvam suas competências e plano de carreira, permitindo que sejam bem-sucedidos não só dentro da Companhia mas para o mercado de trabalho”, afirma Luiz Fruet, diretor de Recurso Humanos da Nestlé Brasil.

 

Além disso, o mercado brasileiro tem um grande potencial e é importante para a marca, tendo produtos em 99% dos lares brasileiros. Este ano a Nestlé celebra 150 anos no mundo e 95 anos no Brasil. A operação local é a 4ª maior do grupo Nestlé, atrás apenas dos EUA, China e França. As vendas totais do país atingiram CHF 3,9 bilhões (francos suíços) em 2015. A Nestlé é líder no país em diversas categorias, como café solúvel, chocolates, leite condensado, leites em pó, achocolatado em pó e liquido, biscoitos, sopas, alimentos infantis, formulas infantis e cereais matinais.

 

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo