Boas práticas
Tendência

Nestlé Brasil abre suas portas para familiares dos colaboradores

A primeira edição do Family Day na sede da companhia, em São Paulo, pretende aproximar a família do ambiente de trabalho dos colaboradores e apresentar a nova sede

Nestlé Brasil abre suas portas para familiares dos colaboradoresAté 2 de agosto, a Nestlé Brasil promove a primeira edição do Family Day, quando a companhia abrirá as portas de sua nova sede para receber as famílias dos colaboradores às sextas-feiras. Será possível trazer parentes próximos (filhos, cônjuges, pais etc.) e amigos para acompanhar o dia de trabalho na Nestlé. Envolver a família no ambiente de trabalho do colaborador é uma proposta simples e uma tendência em crescimento nas empresas no Brasil, que traz a oportunidade de conciliar vida pessoal e profissional, em meio a momentos de descontração em um dia especial. “O Family Day reflete um desejo expresso por nossos colaboradores em apresentar o local de trabalho à família e amigos. E, quando a empresa abraça a família do profissional, o nível de engajamento aumenta”, comenta a gerente de sênior de Remuneração e Benefícios da Nestlé Brasil, Kátia Regina Pereira.

Desde abril de 2019, a Nestlé está em uma nova sede, mais moderna e com ambientes amplos, sob o conceito de open space, sem postos de trabalho fixo. A proposta é privilegiar a integração entre as pessoas e áreas e criar um espaço de trabalho mais colaborativo. Em pesquisa realizada com os colaboradores sobre a dinâmica na nova sede, o índice de favorabilidade com o espaço superou os 90%. “Queremos, cada vez mais, melhorar a experiência do colaborador no ambiente de trabalho, o que está em linha com nossos valores e propósito. Envolver a família é um dos aspectos que contribui para esse fim”, explica Kátia.

A colaboradora Jaqueline Gusmão Gondo, secretária executiva de Nespresso, aprovou a iniciativa. Ela trouxe os filhos Leonardo, de 4 anos, e Rafael, de 1 ano e 4 meses, além da mãe, para acompanhar um pouco da sua rotina de trabalho. “Fiquei muito feliz de poder mostrar aos meus filhos onde passo boa parte do meu dia e o que faço na Nestlé, que é uma empresa cada vez mais aberta e antenada ao que acontece no mundo. Mais ainda, foi emocionante para a minha mãe conhecer meu local de trabalho, e ver como ela ficou orgulhosa”, comenta.

Além do Familiy Day, a Nestlé realiza outras iniciativas para promover um maior equilíbrio entre trabalho, família e vida pessoal. Todos os anos, a companhia promove um concurso de desenho para os filhos dos colaboradores e, além disso, a Nestlé Purina, marca que se dedica a melhorar a qualidade de vida e longevidade dos animais por meio da melhor nutrição possível, realiza, há três anos, o Pet at Work, um dia especial em que os pets podem ir ao trabalho com os seus donos.

Imagem: FSB COMUNICAÇÃO

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios