Estágio e Trainee

Nestlé está entre as empresas de destaque no ranking da pesquisa “Carreira dos Sonhos”

Companhia é reconhecida por jovens, média gestão e alta liderança em pesquisa realizada pela Cia de Talentos

Pela 19ª vez consecutiva, a Nestlé está presente no ranking da pesquisa Carreira dos Sonhos. A pesquisa, realizada anualmente pela Cia de Talentos, conta com a participação de pessoas de todo o Brasil, entre jovens, profissionais de média gestão e da alta liderança. Neste ano, o levantamento contou com mais de 96 mil respondentes.

Em todos os grupos pesquisados, a Nestlé figura entre as top 3 empresas dos sonhos. A companhia aparece na 2ª posição entre todos os grupos de participantes (jovens, média gestão e alta liderança).

Em linha com seu propósito, de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, a Nestlé aposta em iniciativas para manter um ambiente saudável, agradável e com grandes oportunidades para os colaboradores. A companhia aposta principalmente em ações ligadas ao seu valor de respeito para incentivar o desenvolvimento de seus profissionais, além de apoiar a diversidade e inclusão.

Entre as iniciativas de destaque para os colaboradores, incluindo os líderes da companhia, estão iniciativas de qualidade de vida, programas de mentoring, prêmios internos de inovação, incentivo ao recrutamento interno para valorização de talentos da empresa, sessões de conversas com gestores (Papo de Líder) e uma semana dedicada a debater a carreira.

Para os jovens, a companhia investe em diversas iniciativas inovadoras com o objetivo de aumentar a empregabilidade e a preparação da nova geração de profissionais. A mais recente foi o lançamento de seu Programa de Estágio Compartilhado, que segue a mesma premissa do job rotation dos programas tradicionais, com a diferença de que, em vez de circular por diferentes áreas da mesma empresa, os jovens terão a oportunidade de atuar em várias empresas. O rodízio entre empresas traz como grande benefício a possibilidade de o jovem vivenciar áreas, setores de negócio e modelos de cultura diferentes, uma oportunidade de potencializar o aprendizado a partir da experiência com atividades e processos específicos das empresas.

As empresas que participam da iniciativa compõem a Aliança pelos Jovens. Por meio da rede criada pela Nestlé em 2017, essas companhias já contrataram 15.300 jovens e criaram 5.400 oportunidades de emprego. A iniciativa também impactou mais de 98 mil jovens. Para o biênio 2018-2019, a Aliança tem como metas contratar 20 mil jovens e criar 6 mil oportunidades de primeiro emprego, com o engajamento das 23 empresas que participam da iniciativa. Também está prevista a capacitação de 110 mil jovens em todo o Brasil.

Os resultados completos da pesquisa estão disponíveis no site: www.carreiradossonhos.com.br/


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios