Engajamento solidário: Colaboradores da Nestlé unem saúde e solidariedade em iniciativa beneficente
Da redação @MundoRH
Em uma ação inovadora para promover saúde e engajamento social, a Nestlé lança o Desafio Nacional da Semana do Bem-Estar, incentivando seus mais de 19 mil colaboradores e seus familiares a manterem-se ativos. Em parceria com o Mesa Brasil, o maior Banco de Alimentos da América Latina, a empresa está convertendo calorias gastas em exercícios físicos em doações de alimentos.
Até agora, com apenas três dias de desafio, 6 mil participantes já se engajaram, resultando em 36 milhões calorias gastas. Isso se traduz em doações substanciais, pois a cada sete mil calorias queimadas, a Nestlé compromete-se a doar 1 quilo de alimentos. Em setembro, estima-se uma contribuição total de 5 mil toneladas de alimentos ao banco.
A iniciativa não só visa o bem-estar físico dos colaboradores e seus familiares, mas também a conscientização sobre a importância de ajudar o próximo. Através do aplicativo Bem-Estar da Nestlé, os participantes podem rastrear suas calorias gastas em atividades, desde caminhadas e ciclismo até esportes e atividades em grupo. O app também oferece serviços online como terapia, nutrição, meditação e treinos físicos.
Katia Regina, Diretora Total Rewards da Nestlé Brasil, reforça o compromisso da empresa com a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e da sociedade. “Estamos incentivando as pessoas a adotar hábitos saudáveis e, ao mesmo tempo, reforçando o valor da generosidade e do apoio à comunidade”, afirma.