Empresas somam juntas USD$ 50,935 milhões no valor de marca
As marcas esportivas presentes no Mundial, Nike e Adidas, estão no ranking BrandZ Top 100 Global das marcas mais valiosas do mundo, em 29ª e 100ª posição, respectivamente. Segundo o estudo, a Nike cresceu de 2017 para 2018 USD$ 38,479 milhões, uma alta de 13%. Já a Adidas, que aparece pela primeira vez no ranking, teve um salto de 50%, chegando, assim, ao total de USD$ 12,456 este ano.
Marcas | Posição no ranking | Valor em milhões | % de crescimento |
Nike | 29° | USD$ 38,479 | 13% |
Adidas | 100° | USD$ 12,456 | 50% |
Fonte: BrandZ 100 Global: as marcas mais valiosas do mundo
Segundo André Galiano, Head of Brand & Marketing da Kantar Consulting na América Latina, fazer parte de um evento de grande repercussão, como a Copa, é muito válido para estas empresas. “Ao patrocinar a Copa ou Seleções, marcas como Nike e Adidas conseguem reforçar atributos como competitividade, espírito esportivo e paixão. Dessa forma, podem capturar valor financeiro para as suas marcas”, completa.
Além disso, de acordo com o que foi observado durante a coleta de dados para o estudo, a presença destas marcas no ranking BrandZ reforça os princípios vitais que auxiliam no seu crescimento e sucesso no Brasil e contribui para o aumento de seu valor. São eles: propósito bem definido, inovação, boa comunicação, experiência de marca e amabilidade (atributos emocionais).
A relação completa das 100 marcas mais valiosas do mundo está disponível em http://www.millwardbrown.com/brandz/top-global-brands/2018