Nike e Adidas são as marcas esportivas mais valiosas do mundo

Por Francisco Carlos 812 Visualizações
2 Min. de Leitura

Empresas somam juntas USD$ 50,935 milhões no valor de marca

 

As marcas esportivas presentes no Mundial, Nike e Adidas, estão no ranking BrandZ Top 100 Global das marcas mais valiosas do mundo, em 29ª e 100ª posição, respectivamente. Segundo o estudo, a Nike cresceu de 2017 para 2018 USD$ 38,479 milhões, uma alta de 13%. Já a Adidas, que aparece pela primeira vez no ranking, teve um salto de 50%, chegando, assim, ao total de USD$ 12,456 este ano.

 

Marcas Posição no ranking Valor em milhões % de crescimento
Nike 29° USD$ 38,479 13%
Adidas 100° USD$ 12,456 50%

Fonte: BrandZ 100 Global: as marcas mais valiosas do mundo

 

Segundo André Galiano, Head of Brand & Marketing da Kantar Consulting na América Latina, fazer parte de um evento de grande repercussão, como a Copa, é muito válido para estas empresas. “Ao patrocinar a Copa ou Seleções, marcas como Nike e Adidas conseguem reforçar atributos como competitividade, espírito esportivo e paixão. Dessa forma, podem capturar valor financeiro para as suas marcas”, completa.

 

Além disso, de acordo com o que foi observado durante a coleta de dados para o estudo, a presença destas marcas no ranking BrandZ reforça os princípios vitais que auxiliam no seu crescimento e sucesso no Brasil e contribui para o aumento de seu valor. São eles: propósito bem definido, inovação, boa comunicação, experiência de marca e amabilidade (atributos emocionais).

 

A relação completa das 100 marcas mais valiosas do mundo está disponível em http://www.millwardbrown.com/brandz/top-global-brands/2018

 

Compartilhe este Post
Siga:
Francisco Carlos, jornalista especializado em carreiras, gestão de pessoas e recursos humanos, e CEO do Mundo RH, uma das principais referências em conteúdo e informações sobre o mundo corporativo no Brasil e no Mundo.
Sair da versão mobile